Cursos

Encontramos 8 cursos para ti
Ver

Contratação Pública de Empreitadas na Fase de Execução

20 horas

Este Curso pretende dotar os formandos de competências para identificar …

O que vais aprender
Este curso tem como objetivo que os formandos consigam melhorar competências no âmbito da empreitadas nomeadamente na fase de execução de contratos, identificar e alertar para as especificidades do regime jurídico especial das empreitadas em tempo de crise, ou seja, dos aspetos particulares da execução do contrato de empreitada de obras públicas que são impactados pela interrupção das cadeias de fornecimento e pelo aumento dos preços dos materiais, energia e mão de obra.
Módulo 1 - As modificações objetivas do contrato fundamentos, formas e limites;
Módulo 2 - As Modificações Objetivas - Eficácia e Consequências;
Módulo 3 - A revisão de preços;
Módulo 4 - Modificações.

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

25 horas

A Gestão do Tempo é um dos principais desafios da …

O que vais aprender
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconhecer o impacto de escolhas e comportamentos pessoais na forma como rentabilizam o seu tempo, compreendendo que uma Gestão do Tempo produtiva e gratificante é a que é proactiva e orientadora da ação para as prioridades (pessoais e profissionais). Os formandos deverão conseguir melhorar a sua produtividade, identificando e eliminando fatores de desperdício de tempo, utilizando as ferramentas estratégicas de gestão do tempo aqui abordadas. Os formandos deverão também operacionalizar um plano estratégico de ação distinguindo e interrelacionando disciplina, estratégias e poder pessoal na concretização dos seus objetivos profissionais.
Módulo 1 - Introdução à Gestão de Tempo
Módulo 2 - Definição de Objetivos e Técnicas de Gestão de Tempo
Módulo 3 - Técnicas de Gestão de Tempo
Módulo 4 - Organização do Trabalho
Módulo 5 - Trabalho em Equipa
Módulo 6 - Organização e Condução de Reuniões e Produção de Resultados
Módulo 7 - Delegação de Tarefas à Equipa de Apoio Comercial
Módulo 8 - Plano de Ação Pessoal com PLN
-15%

Contrato de Trabalho

40 horas

Direito laboral é o ramo jurídico que estuda as relações …

O que vais aprender
Evolução do Contrato de Trabalho;
Definir corretamente o Contrato de Trabalho;
Diferenciar o Contrato de Trabalho do Contrato de Prestação de Serviços;
Identificar os tipos de Contrato de Trabalho.
Definir o conceito de Cessação do Contrato de Trabalho, bem como diferenciar os vários tipos de Cessação do Contrato de Trabalho;
Distinguir a Compensação por Cessação do Contrato de Trabalho;
Explicar todos os procedimentos sobre o tema: Férias Judiciais.
Módulo 1 - Contrato de Trabalho
Módulo 2 - Cessação do Contrato de Trabalho
Módulo 3 - Compensação por Cessação do Contrato de Trabalho
Módulo 4 - Férias Judiciais
-15%

Curso Prático em Gestão de Procedimentos de Contratação Pública – Código dos Contratos Públicos

40 horas

Este Curso pretende dotar os formandos de competências para a …

O que vais aprender
Este curso tem como objetivo dar a conhecer de forma profunda e prática os contornos, inovações e as alterações ao Código dos Contratos Públicos (CCP), desde a preparação dos procedimentos passando pela sua tramitação processual, acompanhamento e execução. Pretende ainda identificar e analisar peças de procedimentos e propostas através de exemplos práticos sendo direcionado quer a entidades adjudicantes quer a entidades adjudicatárias relativamente a procedimentos de aquisição de bens e serviços e de empreitadas de obras públicas.
Módulo 1 - Âmbito da Aplicação do Código dos Contratos Públicos (CCP)
Módulo 2 - Tipos e Escolha de Procedimentos - Características e Contornos
Módulo 3 - Tramitação Processual: Regras Comuns aos Diversos Tipos de Procedimentos
Módulo 4 - A Tramitação Procedimental Específica do Ajuste Directo e da Consulta Prévia
Módulo 5 - A Tramitação Procedimental Específica do Concurso Público
Módulo 6 - Plataformas Electrónicas de Compras Públicas
Módulo 7 - Execução do Contrato
-15%

Avaliação e Análise de Risco de Crédito

25 horas

A concessão de crédito é uma das principais componentes da …

O que vais aprender
Identificar potenciais indicadores económico-financeiro sobre riscos a incorrer;
Recolher informação fidedigna sobre setores empresariais a fim de adequar a comparabilidade;
Realizar uma análise económico-financeira dos clientes, tanto pelo método casuístico, como pelo método automático;
Definir limites de crédito;
Identificar as caraterísticas do crédito, quais as suas etapas;
Definir o incumprimento;
Identificar as demonstrações financeiras para posterior análise de risco de crédito;
Classificar e definir o risco de crédito, e distinguir de credit scoring de credit rating;
Identificar sinais de alerta de incumprimento e saber como agir perante situações de incumprimento;
Mensuração e classificação de imparidades;
Registo e controlo de contas a receber dos clientes.
Módulo 1 - Importância para a Análise de Risco de Crédito a Clientes
Módulo 2 - Recolha e Tratamento de Informação Económica e Financeira
Módulo 3 - Análise Económica e Financeira 
Módulo 4 - Classificar o Risco de Crédito 
Módulo 5 - Limites de Crédito 
Módulo 6 - Gestão do Risco de Crédito 
Módulo 7 - Detetar Risco de Incumprimento

Endomarketing e Comunicação Interna

20 horas

O Endomarketing é um ramo do conhecimento científico e prático …

O que vais aprender
Compreender a importância de se definir a imagem e a identidade corporativa tendo como foco o público interno
Identificar as estratégias de resposta aos 4 Ps do Endomarketing
Definir e implementar ferramentas de comunicação interna
Definir e implementar ferramentas de comunicação interna digital
Compreender e seguir a estruturação da planificação da estratégia de endomarketing
Módulo 1 - Identidade Corporativa
Módulo 2 - Estratégia de Endomarketing
Módulo 3 - Endomarketing Digital e Planificação

Gestão de Crises Corporativas

20 horas

A área da Gestão de Crises Corporativas é essencial no …

O que vais aprender
Compreender a tipologia e os níveis das crises corporativas
Entender a constituição e atuação do comité de crises
Perceber e desenvolver o Manual de Crises
Adequar a gestão de crises às fases preventiva, operacional e avaliativa
Conhecer as especificidades dos media e adequar a mensagem corporativa a essa realidade
Definir uma estratégia de comunicação com os media em situação de crise
Avaliar os impactos comunicacionais de uma crise
Módulo 1 - As Crises Corporativas 1/2
Módulo 2 - As Crises Corporativas 2/2
Módulo 3 - Os Media em Tempo de Crise

Recursos Humanos – Recrutamento e Seleção

30 horas

O recrutamento e seleção constitui processos importante para as organizações, …

O que vais aprender
Compreender a importância de Recursos Humanos numa empresa
Compreender as técnicas de gestão de Recursos Humanos
Compreender o que é Recursos Humanos
Perceber os processos de recrutamento e suas fontes
Entender as diversas fontes de recrutamento
Compreender a diferença entre recrutamento interno/externo
Compreender os processos de seleção e seus métodos
Entender os instrumentos de avaliação dos candidatos
Módulo 1 - Recursos Humanos
Módulo 2 - Recursos Humanos: Recrutamento
Módulo 3 - Recurso Humanos: Seleção
Tem alguma dúvida?
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the comparison bar
Compare