Todos os cursos Marketing
Curso Universitário de Especialização em Marketing Digital para PME
Na era tecnológica em que nos encontramos, os consumidores utilizam …
O que vais aprender
Este Curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas, utilizando os meios digitais disponíveis tais como AdWords, SEM e Social Media, para o desenvolvimento, implementação e acompanhamento de estratégias e campanhas de Marketing.
No final da Formação, os Formandos deverão ser capazes de:
- definir, implementar e acompanhar estratégias de Marketing Digital;
- promover organizações e marcas utilizando meios digitais;
- gerir redes sociais como o Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e Instagram;
- Trabalhar com Google Adwords.
Modulo 1 - Introdução ao Marketing Digital;
Módulo 2 -E-Mail Marketing;
Modulo 3 - Web Copywriting;
Módulo 4 - Social Media;
Modulo 5 - Search Engine Marketing (SEM) e Adwords.
Curso Universitário de Especialização em Gestão Estratégica e Marketing
Este curso, totalmente online e com uma orientação prática, oferece-lhe …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas que permitam ter uma perspetiva integrada e transversal do marketing estratégico e da inovação para o sucesso empresarial.
Desenvolver estratégias e planos de marketing;
Criar e comunicar valor;
Aplicar técnicas de comunicação eficazes na relação com o mercado-alvo;
Utilizar metodologias atualizadas nas várias áreas do conhecimento da gestão estratégica e marketing
Módulo 1 - Gestão e Planeamento Estratégico
Módulo 2 - Comportamento do consumidor e estudos de mercado
Módulo 3 - Segmentação, mercado-alvo e posicionamento
Módulo 4 - Marketing-mix
Módulo 5 - Plano estratégico de marketing
Módulo 6 - Introdução Marketing Digital
Módulo 7 - Regulamento geral de proteção de dados
Curso intensivo em gestão de redes sociais: Facebook e Instagram
Os consumidores utilizam cada vez mais as redes sociais como …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências práticas para gerir e promover publicações no Facebook e Instagram.
O panorama das redes sociais em Portugal
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Facebook - Estratégia de conteúdos
Facebook - Tipos de publicações
Facebook - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Facebook - Promoção correta de uma publicação
Pixel do Facebook
Facebook - Criar campanhas de publicidade
Facebook - Métricas
Instagram - Anatomia de uma boa publicação no Instagram
Instagram - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Instagram - Estratégia de #hashtags
Instagram - Ferramentas para a criação de Insta Stories
Instagram - Promoção correta de uma publicação
Instagram - Criar campanhas de publicidade
Instagram - Métricas
Storytelling na comunicação empresarial
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área, designadamente, aplicar o conceito de Storytelling no âmbito da estratégia de comunicação das empresas.
Módulo 1 - O conceito de Storytelling e a arte de contas histórias
Módulo 2 - O Storytelling como estratégia de comunicação empresarial
Módulo 3 - Os pilares da Storytelling e a Jornada do herói
Módulo 4 - Quem somos: a melhor história da nossa empresa
O que vais aprender
O curso de Plano de E-Marketing tem como objetivo dotar os participantes de competências técnicas para a elaboração estratégica de um plano de e-marketing.
Plano de E-Marketing
E-Objetivos
E-Posicionamento estratégico
Análise de situação (interna e externa)
Oportunidades e ameaças
Parcerias
Escolha dos canais de E-Comunicação
Implementação e controlo do E-Plano
Web Copywriting – Escrever para a Web
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Este curso tem como objetivo, dotar os formandos de conhecimentos necessários para criar conteúdos mais adequados para a web, através de soluções criativas e técnicas específicas de cada um dos formatos online.
Módulo 1 - Introdução ao Web Copywriting
Módulo 2 - Hierarquia e Organização da informação
Módulo 3 - Do offline para o online
Módulo 4 - Escrita para diferentes formatos
O que vais aprender
O curso Youtube Marketing tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos e competências teórico-práticas, nomeadamente, integrar o Youtube, na estratégia de marketing e comunicação de uma marca ou de uma empresa.
Módulo 1 - Noções Gerais de Youtube Marketing
Módulo 2 - Criação de um canal no Youtube
Módulo 3 - Personalização e Funcionalidades do Youtube
Módulo 4 - Criação de playlists por áreas de interessa da marca
O que vais aprender
O curso Google Analytics tem como objetivo dotar os participantes de competências para proceder à análise estatística web, promovendo uma visão clara do comportamento do utilizador em cada site e a tomada de decisão baseada em métricas e indicadores de atividade efetivos.
Módulo 1 – Introdução ao Analytics
Módulo 2 – Funcionamento do Google Analyticss
Módulo 3 – Relatórios do Google Analytics
Módulo 4 – Metas de Negócios
- 1
- 2