Expressão Facial da Emoção
A maior percentagem da comunicação humana ocorre de forma não …
O que vais aprender
Compreender e enquadrar a importância da comunicação não verbal e, em particular, a Expressão Facial da Emoção;
Identificar as emoções básicas na face;
Diferenciar microexpressões, macroexpressões e expressões subtis;
Conhecer o instrumento de medição das unidades de ação dos movimentos musculares que compõem a manifestação da expressão facial e a sua utilização: FACS (Facial Action Coding System), de Ekman, Friesen & Hager;
Compreender os contributos da EFE.
Módulo 1 - Expressão Facial da Emoção (EFE)
Módulo 2 - Comunicação Não Verbal
Módulo 3 - Emoções Básicas & Microexpressões
Módulo 4 - Variáveis Moderadoras
Módulo 5 - FACS (Facial Action Coding System)
Módulo 6 - Contributos da EFE
Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)
A 25 de maio entra em vigor a Nova Lei …
O que vais aprender
Com este curso pretende-se dotar os participantes de conhecimentos e competência para uma correta implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas empresas e organizações.
Módulo 1 - O Regulamento Geral de Proteção de Dados (4h)
Módulo 2 - Dados Pessoais e Obrigações das empresas (4h)
Módulo 3 - Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (4h)
Módulo 4 - Segurança dos dados pessoais (4h)
Avaliação de desempenho
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas que permitam desenvolver e implementar processos de avaliação de desempenho.
Módulo 1 - Avaliação de desempenho nas organizações
Módulo 2 - Processo de avaliação de desempenho
Módulo 3 - Avaliação de desempenho e outras áreas de recursos humanos
Endomarketing e Comunicação Interna
O Endomarketing é um ramo do conhecimento científico e prático …
O que vais aprender
Compreender a importância de se definir a imagem e a identidade corporativa tendo como foco o público interno
Identificar as estratégias de resposta aos 4 Ps do Endomarketing
Definir e implementar ferramentas de comunicação interna
Definir e implementar ferramentas de comunicação interna digital
Compreender e seguir a estruturação da planificação da estratégia de endomarketing
Módulo 1 - Identidade Corporativa
Módulo 2 - Estratégia de Endomarketing
Módulo 3 - Endomarketing Digital e Planificação
O que vais aprender
Compreender a tipologia e os níveis das crises corporativas
Entender a constituição e atuação do comité de crises
Perceber e desenvolver o Manual de Crises
Adequar a gestão de crises às fases preventiva, operacional e avaliativa
Conhecer as especificidades dos media e adequar a mensagem corporativa a essa realidade
Definir uma estratégia de comunicação com os media em situação de crise
Avaliar os impactos comunicacionais de uma crise
Módulo 1 - As Crises Corporativas 1/2
Módulo 2 - As Crises Corporativas 2/2
Módulo 3 - Os Media em Tempo de Crise
Recursos Humanos – Recrutamento e Seleção
O recrutamento e seleção constitui processos importante para as organizações, …
O que vais aprender
Compreender a importância de Recursos Humanos numa empresa
Compreender as técnicas de gestão de Recursos Humanos
Compreender o que é Recursos Humanos
Perceber os processos de recrutamento e suas fontes
Entender as diversas fontes de recrutamento
Compreender a diferença entre recrutamento interno/externo
Compreender os processos de seleção e seus métodos
Entender os instrumentos de avaliação dos candidatos
Módulo 1 - Recursos Humanos
Módulo 2 - Recursos Humanos: Recrutamento
Módulo 3 - Recurso Humanos: Seleção
Programa Avançado em Proteção de Crianças e Jovens em Risco
Nos últimos anos, a nossa sociedade tem atravessado profundas transformações …
O que vais aprender
Identificar e caracterizar situações de risco;
Conhecer e compreender instrumentos aplicados à problemática;
Adquirir noções relativas no âmbito das competências de intervenção com crianças e jovens em risco;
Compreender a legislação desta área usando-a como ferramenta de trabalho.
Módulo 1- A Criança, a Família e a Comunidade
Módulo 2 - O Direito e a Proteção das Crianças
Módulo 3 - Parentalidade e Intervenção na Família
Módulo 4 - Violência na Família: Sinalização e Intervenção
Módulo 5 - Adoção
Módulo 6 - Intervenção Precoce na Prevenção dos Fatores de Risco
Módulo 7 - Acolhimento de Crianças em Perigo
Módulo 8 - Abuso Sexual
Módulo 9 - Intervenção Local e Gestão de Parcerias
Módulo 10 - Projeto de Prevenção/Intervenção
Curso Intensivo em Gestão de Redes Sociais: Facebook e Instagram
Os consumidores utilizam cada vez mais as redes sociais como …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências práticas para gerir e promover publicações no Facebook e Instagram.
O panorama das redes sociais em Portugal
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Facebook - Estratégia de conteúdos
Facebook - Tipos de publicações
Facebook - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Facebook - Promoção correta de uma publicação
Pixel do Facebook
Facebook - Criar campanhas de publicidade
Facebook - Métricas
Instagram - Anatomia de uma boa publicação no Instagram
Instagram - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Instagram - Estratégia de #hashtags
Instagram - Ferramentas para a criação de Insta Stories
Instagram - Promoção correta de uma publicação
Instagram - Criar campanhas de publicidade
Instagram - Métricas