Gestão Estratégica de Carreira
Esta formação tem como objetivo ajudar os profissionais de RH …
O que vais aprender
Desenvolver conhecimentos e estratégias de desenvolvimento pessoal estratégico de carreira com foco na fase de idade adulta
Módulo 1 - Desenvolvimento de Carreira: Percurso Histórico e Paradigma atual
Módulo 2 - Gestão de Carreira: Portugal e o Mundo
Módulo 3 - Gestão de Carreira: dimensões e processos
Módulo 4 - Práticas e modalidades de gestão de carreira
Módulo 5 - Gestão estratégica de carreira na vida adulta
Liderar Equipas à Distância
O Teletrabalho, também dito Trabalho Remoto, significa a realização da …
O que vais aprender
No final da formação, os participantes terão adquirido técnicas de comunicação com as equipas à distância, promovendo o aumento da eficácia na comunicação interpessoal, assegurando o bem estar de cada membro da equipa e assim conseguir melhor eficácia no trabalho executado dos colaboradores.
Módulo 1 - O Líder à distância
Módulo 2 - Liderança e Gestão da Equipa
Módulo 3 - Ferramentas de Liderança
O que vais aprender
Evolução do Contrato de Trabalho;
Definir corretamente o Contrato de Trabalho;
Diferenciar o Contrato de Trabalho do Contrato de Prestação de Serviços;
Identificar os tipos de Contrato de Trabalho.
Definir o conceito de Cessação do Contrato de Trabalho, bem como diferenciar os vários tipos de Cessação do Contrato de Trabalho;
Distinguir a Compensação por Cessação do Contrato de Trabalho;
Explicar todos os procedimentos sobre o tema: Férias Judiciais.
Módulo 1 - Contrato de Trabalho
Módulo 2 - Cessação do Contrato de Trabalho
Módulo 3 - Compensação por Cessação do Contrato de Trabalho
Módulo 4 - Férias Judiciais
Atendimento ao Cliente
Este referencial de formação é referente a todos os vendedores …
O que vais aprender
O curso pretende permitir aos participantes a aquisição de conhecimentos e normas específicas que os vendedores devem assumir, e o relacionamento interpessoal com o cliente.
Módulo 1 - Comunicação Interpessoal e Marketing
Módulo 2 - Marketing e Vendas
Módulo 3 - Tipologias de Clientes
Módulo 4 - Tipologias de clientes / como atuar
Módulo 5 - Fases de atendimento ao cliente
Curso Prático em Gestão de Procedimentos de Contratação Pública – Código dos Contratos Públicos
Este Curso pretende dotar os formandos de competências para a …
O que vais aprender
Este curso tem como objetivo dar a conhecer de forma profunda e prática os contornos, inovações e as alterações ao Código dos Contratos Públicos (CCP), desde a preparação dos procedimentos passando pela sua tramitação processual, acompanhamento e execução. Pretende ainda identificar e analisar peças de procedimentos e propostas através de exemplos práticos sendo direcionado quer a entidades adjudicantes quer a entidades adjudicatárias relativamente a procedimentos de aquisição de bens e serviços e de empreitadas de obras públicas.
Módulo 1 - Âmbito da Aplicação do Código dos Contratos Públicos (CCP)
Módulo 2 - Tipos e Escolha de Procedimentos - Características e Contornos
Módulo 3 - Tramitação Processual: Regras Comuns aos Diversos Tipos de Procedimentos
Módulo 4 - A Tramitação Procedimental Específica do Ajuste Directo e da Consulta Prévia
Módulo 5 - A Tramitação Procedimental Específica do Concurso Público
Módulo 6 - Plataformas Electrónicas de Compras Públicas
Módulo 7 - Execução do Contrato
Contabilidade Financeira
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Conhecer e compreender o conceito de instrumento financeiro;
Compreender e aplicar as imparidades em ativos financeiros;
Compreender o tratamento dos produtos derivados e a contabilização da cobertura;
Conhecer e compreender as divulgações obrigatórias;
Conhecer e compreender a adoção pela primeira vez do normativo contabilístico.
Módulo 1 - Sistema de normalização contabilística
Módulo 2 - Fluxos financeiros na empresa
Módulo 3 - Estrutura financeira da empresa
Módulo 4 - Análise económica e financeira
Módulo 5 - Demonstração dos fluxos de caixa
Módulo 6 - Planificação financeira
Avaliação e Análise de Risco de Crédito
A concessão de crédito é uma das principais componentes da …
O que vais aprender
Identificar potenciais indicadores económico-financeiro sobre riscos a incorrer;
Recolher informação fidedigna sobre setores empresariais a fim de adequar a comparabilidade;
Realizar uma análise económico-financeira dos clientes, tanto pelo método casuístico, como pelo método automático;
Definir limites de crédito;
Identificar as caraterísticas do crédito, quais as suas etapas;
Definir o incumprimento;
Identificar as demonstrações financeiras para posterior análise de risco de crédito;
Classificar e definir o risco de crédito, e distinguir de credit scoring de credit rating;
Identificar sinais de alerta de incumprimento e saber como agir perante situações de incumprimento;
Mensuração e classificação de imparidades;
Registo e controlo de contas a receber dos clientes.
Módulo 1 - Importância para a Análise de Risco de Crédito a Clientes
Módulo 2 - Recolha e Tratamento de Informação Económica e Financeira
Módulo 3 - Análise Económica e Financeira
Módulo 4 - Classificar o Risco de Crédito
Módulo 5 - Limites de Crédito
Módulo 6 - Gestão do Risco de Crédito
Módulo 7 - Detetar Risco de Incumprimento