Avaliação e Análise de Risco de Crédito
A concessão de crédito é uma das principais componentes da …
O que vais aprender
Identificar potenciais indicadores económico-financeiro sobre riscos a incorrer;
Recolher informação fidedigna sobre setores empresariais a fim de adequar a comparabilidade;
Realizar uma análise económico-financeira dos clientes, tanto pelo método casuístico, como pelo método automático;
Definir limites de crédito;
Identificar as caraterísticas do crédito, quais as suas etapas;
Definir o incumprimento;
Identificar as demonstrações financeiras para posterior análise de risco de crédito;
Classificar e definir o risco de crédito, e distinguir de credit scoring de credit rating;
Identificar sinais de alerta de incumprimento e saber como agir perante situações de incumprimento;
Mensuração e classificação de imparidades;
Registo e controlo de contas a receber dos clientes.
Módulo 1 - Importância para a Análise de Risco de Crédito a Clientes
Módulo 2 - Recolha e Tratamento de Informação Económica e Financeira
Módulo 3 - Análise Económica e Financeira
Módulo 4 - Classificar o Risco de Crédito
Módulo 5 - Limites de Crédito
Módulo 6 - Gestão do Risco de Crédito
Módulo 7 - Detetar Risco de Incumprimento
O que vais aprender
A Formação em Primeiros-Socorros Psicológicos pretende capacitar os formandos com ferramentas básicas de apoio psicológico e de informação prática em situações potencialmente críticas ou de crise, desenvolvendo competências relacionais e de atuação ao nível dos primeiros cuidados psicológicos enquanto resposta humana a um outro em situação de sofrimento.
Módulo 1 - Primeiros Socorros Psicológicos: o que são, quando a quem e como devem ser oferecidos
Módulo 2 - Modelos de Intervenção em Crise
Módulo 3 - Intervenção no luto e comunicação de más notícias
Módulo 4 - Compreender a intervenção psicossocial em contexto de catástrofe
Módulo 5 - Autoajuda e gestão de stress
Avaliação Psicológica nos Procedimentos Concursais
NOVIDADE: Acreditado pela Ordem dos Psicólogos, na área de formação …
O que vais aprender
Esta formação tem como objetivo final dotar os participantes de competências-chave para a realização do Método de Avaliação Psicológica a nível dos procedimentos concursais.
Módulo 1 - A metodologia de avaliação no procedimento concursal
Módulo 2 - O perfil de competências no processo de avaliação psicológica
Módulo 3 - Os instrumentos e técnicas de Avaliação Psicológica
Módulo 4 - O psicólogo na avaliação psicológica
CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Explicar o estatuto jurídico, funcionamento e estrutura da CPCJ;
Distinguir os dois planos de competência material da CPCJ;
Descrever os princípios gerais de organização do processo;
Descrever as diferentes fases processuais;
Explicar como atuar face a procedimentos de urgência.
Módulo 1 - Estatuto jurídico, funcionamento e estrutura da CPCJ
Módulo 2 - Planos de competência material da CPCJ
Módulo 3 - Intervenção e organização do processo. Princípios gerais
Módulo 4 - Fases processuais
Módulo 5 - Procedimentos de urgência
Módulo 6 - Formação do Processo
Expressão Facial da Emoção
A maior percentagem da comunicação humana ocorre de forma não …
O que vais aprender
Compreender e enquadrar a importância da comunicação não verbal e, em particular, a Expressão Facial da Emoção;
Identificar as emoções básicas na face;
Diferenciar microexpressões, macroexpressões e expressões subtis;
Conhecer o instrumento de medição das unidades de ação dos movimentos musculares que compõem a manifestação da expressão facial e a sua utilização: FACS (Facial Action Coding System), de Ekman, Friesen & Hager;
Compreender os contributos da EFE.
Módulo 1 - Expressão Facial da Emoção (EFE)
Módulo 2 - Comunicação Não Verbal
Módulo 3 - Emoções Básicas & Microexpressões
Módulo 4 - Variáveis Moderadoras
Módulo 5 - FACS (Facial Action Coding System)
Módulo 6 - Contributos da EFE
Endomarketing e Comunicação Interna
O Endomarketing é um ramo do conhecimento científico e prático …
O que vais aprender
Compreender a importância de se definir a imagem e a identidade corporativa tendo como foco o público interno
Identificar as estratégias de resposta aos 4 Ps do Endomarketing
Definir e implementar ferramentas de comunicação interna
Definir e implementar ferramentas de comunicação interna digital
Compreender e seguir a estruturação da planificação da estratégia de endomarketing
Módulo 1 - Identidade Corporativa
Módulo 2 - Estratégia de Endomarketing
Módulo 3 - Endomarketing Digital e Planificação
O que vais aprender
Compreender a tipologia e os níveis das crises corporativas
Entender a constituição e atuação do comité de crises
Perceber e desenvolver o Manual de Crises
Adequar a gestão de crises às fases preventiva, operacional e avaliativa
Conhecer as especificidades dos media e adequar a mensagem corporativa a essa realidade
Definir uma estratégia de comunicação com os media em situação de crise
Avaliar os impactos comunicacionais de uma crise
Módulo 1 - As Crises Corporativas 1/2
Módulo 2 - As Crises Corporativas 2/2
Módulo 3 - Os Media em Tempo de Crise
Recursos Humanos – Recrutamento e Seleção
O recrutamento e seleção constitui processos importante para as organizações, …
O que vais aprender
Compreender a importância de Recursos Humanos numa empresa
Compreender as técnicas de gestão de Recursos Humanos
Compreender o que é Recursos Humanos
Perceber os processos de recrutamento e suas fontes
Entender as diversas fontes de recrutamento
Compreender a diferença entre recrutamento interno/externo
Compreender os processos de seleção e seus métodos
Entender os instrumentos de avaliação dos candidatos
Módulo 1 - Recursos Humanos
Módulo 2 - Recursos Humanos: Recrutamento
Módulo 3 - Recurso Humanos: Seleção