Trabalhar com Inteligência Emocional
A inteligência emocional é um tema cada vez mais valorizado …
O que vais aprender
Reconhecer a importância da inteligência emocional no trabalho
Desenvolver competências emocionais, pessoais e sociais, que promovam desempenhos profissionais de excelência
Aplicar as técnicas do Coaching e da PNL no contexto profissional
Módulo 1 - Desmistificar a inteligência emocional
Módulo 2 - O conceito de inteligência emocional
Módulo 3 - A inteligência emocional no contexto profissional
Módulo 4 - Técnicas do Coaching e da PNL para desenvolver a inteligência emocional
Técnicas de Procura de Emprego
Há uns anos para cá o mercado de trabalho tem-se …
O que vais aprender
Identificar e selecionar anúncios de emprego.
Cuidar das redes de contacto.
Identificar competências adquiridas ao longo da vida.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Aplicar as regras de elaboração de um CV e de uma carta de apresentação.
Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas e das cartas de recomendação.
Identificar os tipos de processo de seleção.
Reconhecer a relevância das principais competências de desenvolvimento pessoal na procura e manutenção do emprego.
Identificar os comportamentos e atitudes mais adequados a ter numa entrevista de emprego.
Módulo 1 - Introdução à Procura de Emprego
Módulo 2 - Ferramentas de Empregabilidade
Módulo 3 - Processos de Seleção
Módulo 4 - Avaliação dos conteúdos programáticos
Ergonomia no Trabalho: Segurança e Produtividade
Pretende-se salientar, recorrendo a princípios teóricos e exemplos práticos, a …
O que vais aprender
Dotar os participantes dos conhecimentos que permitem introduzir o verdadeiro conceito de Ergonomia nos seus Postos de Trabalho, bem como no seu dia a dia.
Módulo 1 - Homem-Máquina
Módulo 2 - Espaço-Ambiente
Módulo 3 - Organização do Trabalho
Avaliação de Riscos – Segurança no Trabalho
Detete, avalie e atue sobre os riscos profissionais que provocam …
O que vais aprender
Módulo 1 - Conceitos Gerais
Módulo 2 - Avaliação de Riscos Profissionais por posto de Trabalho
Analisar e avaliar os riscos profissionais, nomeadamente, o enquadramento da legislação de higiene e segurança do trabalho e os procedimentos e técnicas que podem ser utilizados, de acordo com os requisitos da norma de Gestão do Risco NP ISO 31000:2018 e os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015 no âmbito do pensamento baseado no risco.
Liderança, Motivação e Gestão de Equipas
A Liderança e a Motivação são dois aspetos essenciais no …
O que vais aprender
Implementar processos de liderança transformacional;
Aplicar estratégias e técnicas eficazes de comunicação organizacional;
Utilizar metodologias eficazes para a motivação e gestão de equipas;
Módulo 1 - Liderança no século XXI
Módulo 2 - Comunicação organizacional
Módulo 3 - Motivação e gestão de equipas
Segurança em Espaços Confinados
Os espaços confinados são áreas sem ventilação natural e que …
O que vais aprender
O curso visa consolidar um conjunto de competências ao nível da legislação sobre a atividade de trabalhos em espaços Confinados.
Módulo 1 - Caracterização de um espaço confinado
Módulo 2 - Riscos inerentes aos trabalhos em espaços confinados
Módulo 3 - Caracterização de atmosferas
Módulo 4 - Controlo do ambiente e equipamentos de medição
Módulo 5 - Autorização de entrada e trabalho
Prospeção e Angariação Imobiliária
O Sucesso da venda imobiliária começa na otimização do processo …
O que vais aprender
Perceber como fazer prospecção eficazmente.
Conhecer as melhores técnicas de prospeção.
Compreender como conquistar clientes Proprietários de Imóveis.
Francês para Empresas
Este curso tem como principal finalidade o desenvolvimento de competências …
O que vais aprender
No seu posto de trabalho, no âmbito de comunicação com estrangeiros franceses, o formado deverá capaz de compreender e responder às solicitações por escrito ou oralmente, mas também num contexto mais geral cumprimentar, apresentar se e ter uma conservação social básica, de forma autónoma aplicando as suas aprendizagens a nível de vocabulário, construções frásicas, verbos e tempos.
Módulo 1 - Apresentação geral sobre o país e os franceses
Módulo 2 - O Mundo do Trabalho:
Módulo 3 - Atendimento presencial e ao telefone em vários contextos: hotel, restaurante, rent a car, agência de viagens, companhia área, loja de roupa, loja de serviços…
Módulo 4 - Atendimento por escrito através de e-mail, chat.