Atendimento ao Cliente
Este referencial de formação é referente a todos os vendedores …
O que vais aprender
O curso pretende permitir aos participantes a aquisição de conhecimentos e normas específicas que os vendedores devem assumir, e o relacionamento interpessoal com o cliente.
Módulo 1 - Comunicação Interpessoal e Marketing
Módulo 2 - Marketing e Vendas
Módulo 3 - Tipologias de Clientes
Módulo 4 - Tipologias de clientes / como atuar
Módulo 5 - Fases de atendimento ao cliente
Três Passos para o Emprego – Técnicas de Procura de Emprego
Há uns anos para cá o mercado de trabalho tem-se …
O que vais aprender
Identificar e selecionar anúncios de emprego.
Cuidar das redes de contacto.
Identificar competências adquiridas ao longo da vida.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Aplicar as regras de elaboração de um CV e de uma carta de apresentação.
Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas e das cartas de recomendação.
Identificar os tipos de processo de seleção.
Reconhecer a relevância das principais competências de desenvolvimento pessoal na procura e manutenção do emprego.
Identificar os comportamentos e atitudes mais adequados a ter numa entrevista de emprego.
Módulo 1 - Introdução à Procura de Emprego
Módulo 2 - Ferramentas de Empregabilidade
Módulo 3 - Processos de Seleção
Módulo 4 - Avaliação dos conteúdos programáticos; Inquéritos de satisfação
Fiscalidade dos recibos verdes
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Conhecer o conceito de trabalhador independente;
Conhecer os passos a dar para iniciar e cessar atividade;
Conhecer os direitos dos trabalhadores independentes;
Conhecer as obrigações dos trabalhadores independentes;
Saber determinar o lucro relevante;
Conhecer os prazos e formas de pagamentos à Segurança Social.
Módulo 1 - Conceito de Trabalhador Dependentes
Módulo 2 - Início e Cessação de Atividade
Módulo 3 - Direitos dos Trabalhadores Independentes
Módulo 4 - Obrigações dos Trabalhadores Independentes
Módulo 5 - Determinação do lucro relevante
Módulo 6 - Pagamentos à Segurança Social
Avaliação e Análise de Risco de Crédito
A concessão de crédito é uma das principais componentes da …
O que vais aprender
Identificar potenciais indicadores económico-financeiro sobre riscos a incorrer;
Recolher informação fidedigna sobre setores empresariais a fim de adequar a comparabilidade;
Realizar uma análise económico-financeira dos clientes, tanto pelo método casuístico, como pelo método automático;
Definir limites de crédito;
Identificar as caraterísticas do crédito, quais as suas etapas;
Definir o incumprimento;
Identificar as demonstrações financeiras para posterior análise de risco de crédito;
Classificar e definir o risco de crédito, e distinguir de credit scoring de credit rating;
Identificar sinais de alerta de incumprimento e saber como agir perante situações de incumprimento;
Mensuração e classificação de imparidades;
Registo e controlo de contas a receber dos clientes.
Módulo 1 - Importância para a Análise de Risco de Crédito a Clientes
Módulo 2 - Recolha e Tratamento de Informação Económica e Financeira
Módulo 3 - Análise Económica e Financeira
Módulo 4 - Classificar o Risco de Crédito
Módulo 5 - Limites de Crédito
Módulo 6 - Gestão do Risco de Crédito
Módulo 7 - Detetar Risco de Incumprimento