Cursos

Encontramos 16 cursos para ti
Ver
-15%

Gestão de IPSS’s

48 horas

Na atualidade, face ao envelhecimento e às necessidades prementes de …

O que vais aprender
Identificar e caracterizar as Instituições que constituem o terceiro setor – economia social;
Adquirir noções de planeamento estratégico e de preparação, gestão e avaliação de projetos com base em metodologias participativas e potenciadoras de inovação social;
Desenvolver competências de gestão de recursos humanos de forma estratégica;
Adquirir competências de Gestão da Qualidade com base no “Modelo de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais” e por referenciais internacionais (ISO 9001);
Realizar casos práticos tendo sempre por base, uma perspetiva real, crítica e comparativa.
Módulo 1 - Introdução à Economia Social – Terceiro Setor
Módulo 2 - Mudança Organizacional – Gestão de Pessoas
Módulo 3 - Gestão de Recursos Humanos
Módulo 4 - Princípios de Gestão de Qualidade em IPSS
Módulo 5 - Práticas do Sistema de Gestão da Qualidade em IPSS
Módulo 6 - Implementação de Projetos de Intervenção - Projetos sociais /duração temporal
-15%

Marca Pessoal

40 horas

A Marca Pessoal é resultado da sintonização entre o que …

O que vais aprender
Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
Conhecer a importância da imagem na definição da marca pessoal e definir estratégias pessoais
Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal

Primeiros-Socorros Psicológicos

20 horas

Face a uma realidade com cada vez maior ocorrência de …

O que vais aprender
A Formação em Primeiros-Socorros Psicológicos pretende capacitar os formandos com ferramentas básicas de apoio psicológico e de informação prática em situações potencialmente críticas ou de crise, desenvolvendo competências relacionais e de atuação ao nível dos primeiros cuidados psicológicos enquanto resposta humana a um outro em situação de sofrimento.
Módulo 1 - Primeiros Socorros Psicológicos: o que são, quando a quem e como devem ser oferecidos 
Módulo 2 - Modelos de Intervenção em Crise
Módulo 3 - Intervenção no luto e comunicação de más notícias
Módulo 4 - Compreender a intervenção psicossocial em contexto de catástrofe
Módulo 5 - Autoajuda e gestão de stress

Avaliação Psicológica nos Procedimentos Concursais

32 horas

NOVIDADE: Acreditado pela Ordem dos Psicólogos, na área de formação …

O que vais aprender
Esta formação tem como objetivo final dotar os participantes de competências-chave para a realização do Método de Avaliação Psicológica a nível dos procedimentos concursais.
Módulo 1 - A metodologia de avaliação no procedimento concursal
Módulo 2 - O perfil de competências no processo de avaliação psicológica
Módulo 3 - Os instrumentos e técnicas de Avaliação Psicológica
Módulo 4 - O psicólogo na avaliação psicológica
-15%

CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

30 horas

Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …

O que vais aprender
Explicar o estatuto jurídico, funcionamento e estrutura da CPCJ;
Distinguir os dois planos de competência material da CPCJ;
Descrever os princípios gerais de organização do processo;
Descrever as diferentes fases processuais;
Explicar como atuar face a procedimentos de urgência.
Módulo 1 - Estatuto jurídico, funcionamento e estrutura da CPCJ
Módulo 2 - Planos de competência material da CPCJ
Módulo 3 - Intervenção e organização do processo. Princípios gerais
Módulo 4 - Fases processuais
Módulo 5 - Procedimentos de urgência
Módulo 6 - Formação do Processo
-15%

Expressão Facial da Emoção

30 horas

A maior percentagem da comunicação humana ocorre de forma não …

O que vais aprender
Compreender e enquadrar a importância da comunicação não verbal e, em particular, a Expressão Facial da Emoção;
Identificar as emoções básicas na face;
Diferenciar microexpressões, macroexpressões e expressões subtis;
Conhecer o instrumento de medição das unidades de ação dos movimentos musculares que compõem a manifestação da expressão facial e a sua utilização: FACS (Facial Action Coding System), de Ekman, Friesen & Hager;
Compreender os contributos da EFE.
Módulo 1 - Expressão Facial da Emoção (EFE)
Módulo 2 - Comunicação Não Verbal
Módulo 3 - Emoções Básicas & Microexpressões
Módulo 4 - Variáveis Moderadoras
Módulo 5 - FACS (Facial Action Coding System)
Módulo 6 - Contributos da EFE
-15%

Responsabilidade Social

40 horas

Esta formação que se apresenta como sequencial ao Curso de …

O que vais aprender
Entender o conceito de Responsabilidade Social
Conhecer e distinguir as Normas de Responsabilidade Social
Certificar um Sistema de Responsabilidade Social
Compreender e interpretar o conceito de Voluntariado
Conhecer a evolução histórica do Conceito de Responsabilidade Social
Identificar a norma SA 8000 e seus requisitos
Distinguir as normas SA 8000, a ISO 26000 e a NP 4469
Conhecer a pertinência da aplicabilidade das normas para um plano de Responsabilidade Social
Identificar e diferenciar os Stakeholders
Conhecer as etapas e metodologias para certificar um Sistema de Responsabilidade Social
Introduzir o voluntariado nas empresas como eixo de Responsabilidade Social
Módulo 1 - Evolução Histórica da Responsabilidade Social (6 Horas)
Módulo 2 - A Norma SA 8000 e seus requisitos (6 Horas)
Módulo 3 - Metodologia de Implementação da Norma SA 8000 (6 Horas)
Módulo 4 - As Outras normas de Responsabilidade Social: ISO 26000 e NP 4469 (6 Horas)
Módulo 5 - Como Certificar um Sistema de Responsabilidade Social (6 Horas)
Módulo 6 - O Voluntariado como um dos motores da Responsabilidade Social (6 Horas)
Trabalho/Desafio Final (4 Horas)
-15%

Auditorias a Sistemas de Gestão – NP EN ISO 19011:2019

50 horas

A Norma NP EN 19011:2019, Versão Portuguesa da Norma Europeia …

O que vais aprender
Compreender conceitos e os objetivos de uma auditoria;
Identificar os intervenientes numa auditoria e os seus comportamentos e comunicação;
Conhecer os tipos de auditoria;
Conhecer, identificar e implementar etapas de uma auditoria;
Conhecer a legislação, bem como os recentes desenvolvimentos normativos e as tendências no domínio das auditorias de sistemas de gestão.
Módulo 1 - Introdução às Auditorias de Sistemas de Gestão
Módulo 2 - Gestão de Auditorias e Qualificação de Auditores
Tem alguma dúvida?
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the comparison bar
Compare