O que vais aprender
Desenvolver competências técnicas de edição de vídeo
Familiarizar-se tecnicamente com cada painel e interface do software de forma a conseguir passar mensagens por imagens videográficas
Reconhecer o objetivo principal da edição de vídeo e os meios mais eficazes para concretizar um produto final
Caraterizar os tipos de formatos possíveis e diferentes linguagens para cada um deles
Módulo 1- Introdução à Edição
Módulo 2- Técnicas de Edição
Gestão Estratégica de Carreira
Esta formação tem como objetivo ajudar os profissionais de RH …
O que vais aprender
Desenvolver conhecimentos e estratégias de desenvolvimento pessoal estratégico de carreira com foco na fase de idade adulta
Módulo 1 - Desenvolvimento de Carreira: Percurso Histórico e Paradigma atual
Módulo 2 - Gestão de Carreira: Portugal e o Mundo
Módulo 3 - Gestão de Carreira: dimensões e processos
Módulo 4 - Práticas e modalidades de gestão de carreira
Módulo 5 - Gestão estratégica de carreira na vida adulta
Iniciação aos Sistemas de Informação Geográfica com Software Open Source – QGIS
Utilizando o software Open Source QGIS, os formandos aprenderão a …
O que vais aprender
No final da formação, o formando deverá ser capaz de dominar as funções, ferramentas e funcionalidades base do programa de SIG, QGIS.
Módulo 1 - Componentes de um mapa
Módulo 2 - Sistemas de Coordenada
Módulo 3 - Manipulação e exploração de dados em QGIS
Módulo 4 - Layouts de Mapas
Módulo 5 - Edição de dados vetoriais em QGIS
Fotografar para Encantar
A fotografia é um método de comunicação e expressão usado …
O que vais aprender
Permitir aos participantes utilizar um dispositivo fotográfico de uma forma mais profissional e comunicar de forma correta e eficiente através da fotografia, assim como interpretar a mesma, identificando as suas caraterísticas e técnicas.
Módulo 1 - Utilização e Funcionalidades da Câmera
Módulo 2 - Obturador e Diafragma
Módulo 3 - Fotometria, ISSO e Exposição
Módulo 4 - Técnicas, Planos e Ângulos - Parte I
Módulo 5 - Técnicas, Planos e Ângulos - Parte II
Liderar Equipas à Distância
O Teletrabalho, também dito Trabalho Remoto, significa a realização da …
O que vais aprender
No final da formação, os participantes terão adquirido técnicas de comunicação com as equipas à distância, promovendo o aumento da eficácia na comunicação interpessoal, assegurando o bem estar de cada membro da equipa e assim conseguir melhor eficácia no trabalho executado dos colaboradores.
Módulo 1 - O Líder à distância
Módulo 2 - Liderança e Gestão da Equipa
Módulo 3 - Ferramentas de Liderança
Atendimento ao Cliente
Este referencial de formação é referente a todos os vendedores …
O que vais aprender
O curso pretende permitir aos participantes a aquisição de conhecimentos e normas específicas que os vendedores devem assumir, e o relacionamento interpessoal com o cliente.
Módulo 1 - Comunicação Interpessoal e Marketing
Módulo 2 - Marketing e Vendas
Módulo 3 - Tipologias de Clientes
Módulo 4 - Tipologias de clientes / como atuar
Módulo 5 - Fases de atendimento ao cliente
Contabilidade Financeira
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Conhecer e compreender o conceito de instrumento financeiro;
Compreender e aplicar as imparidades em ativos financeiros;
Compreender o tratamento dos produtos derivados e a contabilização da cobertura;
Conhecer e compreender as divulgações obrigatórias;
Conhecer e compreender a adoção pela primeira vez do normativo contabilístico.
Módulo 1 - Sistema de normalização contabilística
Módulo 2 - Fluxos financeiros na empresa
Módulo 3 - Estrutura financeira da empresa
Módulo 4 - Análise económica e financeira
Módulo 5 - Demonstração dos fluxos de caixa
Módulo 6 - Planificação financeira
Avaliação e Análise de Risco de Crédito
A concessão de crédito é uma das principais componentes da …
O que vais aprender
Identificar potenciais indicadores económico-financeiro sobre riscos a incorrer;
Recolher informação fidedigna sobre setores empresariais a fim de adequar a comparabilidade;
Realizar uma análise económico-financeira dos clientes, tanto pelo método casuístico, como pelo método automático;
Definir limites de crédito;
Identificar as caraterísticas do crédito, quais as suas etapas;
Definir o incumprimento;
Identificar as demonstrações financeiras para posterior análise de risco de crédito;
Classificar e definir o risco de crédito, e distinguir de credit scoring de credit rating;
Identificar sinais de alerta de incumprimento e saber como agir perante situações de incumprimento;
Mensuração e classificação de imparidades;
Registo e controlo de contas a receber dos clientes.
Módulo 1 - Importância para a Análise de Risco de Crédito a Clientes
Módulo 2 - Recolha e Tratamento de Informação Económica e Financeira
Módulo 3 - Análise Económica e Financeira
Módulo 4 - Classificar o Risco de Crédito
Módulo 5 - Limites de Crédito
Módulo 6 - Gestão do Risco de Crédito
Módulo 7 - Detetar Risco de Incumprimento