Curso de Iniciação à Língua Portuguesa para Ucraniano
Sobre o curso
Porquê um curso e-Learning na área da PLNM? É complicado para os estrangeiros, que residem no território de Portugal integrar na sociedade ou encontrar um bom emprego da sua área sem saber comunicar português. Este curso é uma mais-valia fundamental aos níveis pessoal, social, profissional, cultural e de recreação, pelo que é importante desenvolver as competências neste âmbito.
Curso completamente online.
Objetivos
Domínio oral e escrito da língua portuguesa;
Desenvolvimento de uma progressiva autonomia pessoal no âmbito social;
Reforço à aprendizagem da língua portuguesa e o seu desenvolvimento enquanto língua de trabalho;
Compreensão do conteúdo de breves mensagens sobre a vivência quotidiana, produção de enunciados breves sobre situações do quotidiano pessoal e no local do trabalho, compreensão das principais ideias de textos escritos sobre assuntos do quotidiano.
Módulo 1 - Apresentação Pessoal
Módulo 2 - Rotina diária
Módulo 3 - No consultório médico
Módulo 4 - Transporte
Módulo 5 - Onde fica…?
Requisitos
- Para participar neste Curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do Computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos Fórum de Discussão.
- Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à Formação Online pode ser feito a partir de qualquer Computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- Falantes de línguas russa ou ucraniana, cuja materna não é a língua portuguesa, quem nunca aprendeu a língua; quem a aprendeu há muitos anos e nunca mais a praticou; quem necessita de iniciar ou desenvolver a competência na língua para exercer a sua atividade profissional.