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Gestão de Stress

6 horas

Saiba como rentabilizar o seu tempo, melhorar a sua organização …

O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área para compreender e gerir proativamente o stress, de forma a aumentar o bem-estar no trabalho e na pessoal, a saúde e os tempos livres:
Caracterizar o conceito de stress e identificar os fatores ou fontes mais comuns;
Aplicar as estratégias mais adequadas para a identificação dos primeiros sinais de stress/dos sinais de stress mais preocupantes;
Realizar um auto - diagnóstico sobre os comportamentos individuais face ao stress e reações mais frequentes;
Desenvolver um plano de ação individual para gestão do stress.
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Gestão de Conflitos

6 horas

Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas …

O que vais aprender
O Short Program de Gestão de Conflitos tem como objetivo geral, o desenvolvimento de competências e estratégias na área dos Conflitos e na forma de minimização e resolução dos mesmos:
Definir os conceitos de conflito e comunicação;
Identificar as bases de um processo eficaz de comunicação;
Aplicar estratégias de resolução de conflitos;
Adquirir instrumentos para prevenir os conflitos.
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Comunicar em Público

10 horas

A comunicação eficaz é um componente essencial do sucesso profissional. …

O que vais aprender
Este curso prático visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem fazer uma comunicação com impacto perante um público, no que se refere ao discurso e aos possíveis recursos multimédia utilizados.
De entre diversos objetivos específicos que esta formação visa alcançar:
Reconhecer as técnicas de falar em público;
Reconhecer a importância da imagem e das primeiras impressões;
Utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
Planear a apresentação;
Utilizar técnicas de interação com o público;
Desenvolver sua memória e capacidade de síntese.

Trabalhar com Inteligência Emocional

10 horas

A inteligência emocional é um tema cada vez mais valorizado …

O que vais aprender
Reconhecer a importância da inteligência emocional no trabalho
Desenvolver competências emocionais, pessoais e sociais, que promovam desempenhos profissionais de excelência
Aplicar as técnicas do Coaching e da PNL no contexto profissional
Módulo 1 - Desmistificar a inteligência emocional
Módulo 2 - O conceito de inteligência emocional
Módulo 3 - A inteligência emocional no contexto profissional
Módulo 4 - Técnicas do Coaching e da PNL para desenvolver a inteligência emocional

Técnicas de Procura de Emprego

15 horas

Há uns anos para cá o mercado de trabalho tem-se …

O que vais aprender
Identificar e selecionar anúncios de emprego.
Cuidar das redes de contacto.
Identificar competências adquiridas ao longo da vida.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Aplicar as regras de elaboração de um CV e de uma carta de apresentação.
Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas e das cartas de recomendação.
Identificar os tipos de processo de seleção.
Reconhecer a relevância das principais competências de desenvolvimento pessoal na procura e manutenção do emprego.
Identificar os comportamentos e atitudes mais adequados a ter numa entrevista de emprego.
Módulo 1 - Introdução à Procura de Emprego
Módulo 2 - Ferramentas de Empregabilidade
Módulo 3 - Processos de Seleção
Módulo 4 - Avaliação dos conteúdos programáticos

Liderança, Motivação e Gestão de Equipas

24 horas

A Liderança e a Motivação são dois aspetos essenciais no …

O que vais aprender
Implementar processos de liderança transformacional;
Aplicar estratégias e técnicas eficazes de comunicação organizacional;
Utilizar metodologias eficazes para a motivação e gestão de equipas;
Módulo 1 - Liderança no século XXI
Módulo 2 - Comunicação organizacional
Módulo 3 - Motivação e gestão de equipas
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Francês para Empresas

40 horas

Este curso tem como principal finalidade o desenvolvimento de competências …

O que vais aprender
No seu posto de trabalho, no âmbito de comunicação com estrangeiros franceses, o formado deverá capaz de compreender e responder às solicitações por escrito ou oralmente, mas também num contexto mais geral cumprimentar, apresentar se e ter uma conservação social básica, de forma autónoma aplicando as suas aprendizagens a nível de vocabulário, construções frásicas, verbos e tempos.
Módulo 1 - Apresentação geral sobre o país e os franceses
Módulo 2 - O Mundo do Trabalho:
Módulo 3 - Atendimento presencial e ao telefone em vários contextos: hotel, restaurante, rent a car, agência de viagens, companhia área, loja de roupa, loja de serviços…
Módulo 4 - Atendimento por escrito através de e-mail, chat.
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O que vais aprender
A globalização por um lado e, a comunicação por outro, têm conduzido a nossa forma de estar no sentido da avaliação permanente.
Se antigamente eram as marcas que seleccionavam os seus colaboradores, hoje são os colaboradores que avaliam a marca e decidem, através de vários recursos, se é nesse local que pretendem trabalhar.
Para as empresas que pretendem estar à frente nesta corrida de valor, a implementação de uma estratégia de Employer Branding, faz todo o sentido para captar os melhores talentos e reter os seus actuais colaboradores.
Módulo 1 - O Employer Branding
Módulo 2 - Desenho da Marca
Módulo 3 - Clima Laboral
Módulo 4 - Implementação da Estratégia de Employer Branding
Módulo 5 - Erros a evitar
Módulo 6 - Trabalho Final
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