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Gestão de Stress

6 horas

Saiba como rentabilizar o seu tempo, melhorar a sua organização …

O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área para compreender e gerir proativamente o stress, de forma a aumentar o bem-estar no trabalho e na pessoal, a saúde e os tempos livres:
Caracterizar o conceito de stress e identificar os fatores ou fontes mais comuns;
Aplicar as estratégias mais adequadas para a identificação dos primeiros sinais de stress/dos sinais de stress mais preocupantes;
Realizar um auto - diagnóstico sobre os comportamentos individuais face ao stress e reações mais frequentes;
Desenvolver um plano de ação individual para gestão do stress.
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Gestão de Conflitos

6 horas

Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas …

O que vais aprender
O Short Program de Gestão de Conflitos tem como objetivo geral, o desenvolvimento de competências e estratégias na área dos Conflitos e na forma de minimização e resolução dos mesmos:
Definir os conceitos de conflito e comunicação;
Identificar as bases de um processo eficaz de comunicação;
Aplicar estratégias de resolução de conflitos;
Adquirir instrumentos para prevenir os conflitos.
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Comunicar em Público

10 horas

A comunicação eficaz é um componente essencial do sucesso profissional. …

O que vais aprender
Este curso prático visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem fazer uma comunicação com impacto perante um público, no que se refere ao discurso e aos possíveis recursos multimédia utilizados.
De entre diversos objetivos específicos que esta formação visa alcançar:
Reconhecer as técnicas de falar em público;
Reconhecer a importância da imagem e das primeiras impressões;
Utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
Planear a apresentação;
Utilizar técnicas de interação com o público;
Desenvolver sua memória e capacidade de síntese.

Trabalhar com Inteligência Emocional

10 horas

A inteligência emocional é um tema cada vez mais valorizado …

O que vais aprender
Reconhecer a importância da inteligência emocional no trabalho
Desenvolver competências emocionais, pessoais e sociais, que promovam desempenhos profissionais de excelência
Aplicar as técnicas do Coaching e da PNL no contexto profissional
Módulo 1 - Desmistificar a inteligência emocional
Módulo 2 - O conceito de inteligência emocional
Módulo 3 - A inteligência emocional no contexto profissional
Módulo 4 - Técnicas do Coaching e da PNL para desenvolver a inteligência emocional

Medos e Ansiedade nas Crianças: o que fazer?

25 horas

Ao longo do desenvolvimento é normal os seres humanos vivenciarem …

O que vais aprender
Esta formação tem como objetivo geral desenvolver competências de compreensão e atuação em casos de medos e ansiedade nas crianças.
Módulo 1 - Medos e ansiedade: conceitos
Módulo 2 - Medos e ansiedade nas crianças
Módulo 3 - Papel dos pais/cuidadores nos medos e ansiedade das crianças
Módulo 4 - Técnicas de intervenção nos medos e ansiedade nas crianças

Técnicas de Procura de Emprego

15 horas

Há uns anos para cá o mercado de trabalho tem-se …

O que vais aprender
Identificar e selecionar anúncios de emprego.
Cuidar das redes de contacto.
Identificar competências adquiridas ao longo da vida.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Aplicar as regras de elaboração de um CV e de uma carta de apresentação.
Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas e das cartas de recomendação.
Identificar os tipos de processo de seleção.
Reconhecer a relevância das principais competências de desenvolvimento pessoal na procura e manutenção do emprego.
Identificar os comportamentos e atitudes mais adequados a ter numa entrevista de emprego.
Módulo 1 - Introdução à Procura de Emprego
Módulo 2 - Ferramentas de Empregabilidade
Módulo 3 - Processos de Seleção
Módulo 4 - Avaliação dos conteúdos programáticos
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Introdução à Digitalização nas Indústrias

20 horas

A digitalização nas indústrias caracteriza-se pela integração de tecnologias digitais …

O que vais aprender
Identificar os fundamentos da digitalização;
Identificar tecnologias digitais emergentes;
Criar estratégias digitais;
Elaborar mapas de gestão de projetos digitais;
Dialogar com várias entidades para atingir os objetivos da empresa;
Identificar problemas que necessitem de ser resolvido;
Módulo 1 - Fundamentos da digitalização
Módulo 2 - Tecnologias digitais emergentes
Módulo 3 - Estratégias de Digitalização Empresarial
Módulo 4 - Implementação e Gestão de Projetos de Digitalização

Contratação Pública de Empreitadas na Fase de Execução

20 horas

Este Curso pretende dotar os formandos de competências para identificar …

O que vais aprender
Este curso tem como objetivo que os formandos consigam melhorar competências no âmbito da empreitadas nomeadamente na fase de execução de contratos, identificar e alertar para as especificidades do regime jurídico especial das empreitadas em tempo de crise, ou seja, dos aspetos particulares da execução do contrato de empreitada de obras públicas que são impactados pela interrupção das cadeias de fornecimento e pelo aumento dos preços dos materiais, energia e mão de obra.
Módulo 1 - As modificações objetivas do contrato fundamentos, formas e limites;
Módulo 2 - As Modificações Objetivas - Eficácia e Consequências;
Módulo 3 - A revisão de preços;
Módulo 4 - Modificações.
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