Todos os cursos SHORT PROGRAMS
Comunicação em Reuniões
A comunicação é a base de qualquer relação, seja esta …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências que permitam melhorar as capacidades de comunicação em reuniões de forma eficaz.
Comunicação Não-Verbal
A comunicação é a base de qualquer relação, seja esta …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências que permitam melhorar as capacidades de expressão não-verbal
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área, designadamente, aplicar o conceito de Storytelling no âmbito da estratégia de comunicação das empresas.
Gestão do Tempo
Este curso permite ao fomando desenvolver competências e estratégias que …
O que vais aprender
Esta ação de formação visa colocar à disposição dos participantes os princípios chave para um melhor desempenho pessoal e profissional. Ficarão aptos a identificar as principais fontes de desperdício do tempo e a dominar as técnicas que introduzem maior eficácia na gestão do tempo e das prioridades.
Gestão de Redes Sociais
Este curso vai dar-lhe as competências necessárias para criar uma …
O que vais aprender
Apreender os Principais conceitos do Marketing Digital e compreender o panorama das redes sociais em Portugal, para poder gerir eficazmente o seu negócio.
Gestão de Stress
Saiba como rentabilizar o seu tempo, melhorar a sua organização …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área para compreender e gerir proativamente o stress, de forma a aumentar o bem-estar no trabalho e na pessoal, a saúde e os tempos livres:
Caracterizar o conceito de stress e identificar os fatores ou fontes mais comuns;
Aplicar as estratégias mais adequadas para a identificação dos primeiros sinais de stress/dos sinais de stress mais preocupantes;
Realizar um auto - diagnóstico sobre os comportamentos individuais face ao stress e reações mais frequentes;
Desenvolver um plano de ação individual para gestão do stress.
Gestão de Conflitos
Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas …
O que vais aprender
O Short Program de Gestão de Conflitos tem como objetivo geral, o desenvolvimento de competências e estratégias na área dos Conflitos e na forma de minimização e resolução dos mesmos:
Definir os conceitos de conflito e comunicação;
Identificar as bases de um processo eficaz de comunicação;
Aplicar estratégias de resolução de conflitos;
Adquirir instrumentos para prevenir os conflitos.
Comunicar em Público
A comunicação eficaz é um componente essencial do sucesso profissional. …
O que vais aprender
Este curso prático visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem fazer uma comunicação com impacto perante um público, no que se refere ao discurso e aos possíveis recursos multimédia utilizados.
De entre diversos objetivos específicos que esta formação visa alcançar:
Reconhecer as técnicas de falar em público;
Reconhecer a importância da imagem e das primeiras impressões;
Utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
Planear a apresentação;
Utilizar técnicas de interação com o público;
Desenvolver sua memória e capacidade de síntese.