Modo de Produção Biológico
No âmbito dos Projetos de Jovens Agricultores apresentados ao abrigo …
O que vais aprender
Esta formação tem como objetivos dotar os formandos de conhecimentos na área agrícola e animal num sistema de gestão agrícola sustentável, e produção de uma ampla variedade de produtos agrícolas alimentícios de elevada qualidade.
Conceito do modo de produção biológico (MPB) e objectivos
Enquadramento do modo de produção biológico a nível europeu e nacional
Evolução do modo de produção biológico
Princípios de produção biológica nas explorações
Legislação específica do modo de produção biológico
Preparação do solo segundo os princípios do modo de produção biológico
Formas e métodos de drenagem e de conservação do solo
Disponibilidade e qualidade da água
Fertilidade e fertilização do solo
Proteção das plantas
Modo de Produção Biológico de produtos agrícolas de origem vegetal
Modo de Produção Biológico de animais e de produtos de origem animal
Produtos e matérias-primas utilizáveis
O que vais aprender
Identificar os princípios do Modo de Produção Biológico;
Reconhecer as técnicas aplicadas no Modo de Produção Biológico;
Executar as operações culturais de preparação, manutenção e fertilização do solo, proteção das plantas, rega e colheita, segundo os princípios do Modo de Produção Biológico;
Executar as operações de maneio alimentar, sanidade, bem-estar animal e de produção, segundo os princípios do Modo de Produção Biológico;
Reconhecer as normas de controlo e de certificação.
Módulo 1 -Introdução ao Modo de Produção Biológico (MPB)
Módulo 2 - Conservação do solo, da água e da biodiversidade
Módulo 3 - Fertilidade e fertilização do solo
Módulo 4 - Proteção das plantas
Módulo 5 - Modo de produção biológico de produtos agrícolas de origem vegetal
Módulo 6 - Modo de Produção Biológico de animais e de produtos de origem animal
Módulo 7 - Acondicionamento e comercialização
Módulo 8 - Controlo e certificação em MPB
Módulo 9 - Conversão para o MPB
O que vais aprender
O curso Google Analytics tem como objetivo como objetivo permitir aos formandos compreender o que é Web Analytics, as suas vantagens e como utilizar via plataformas do Google possibilitando a compreensão do tráfego e melhoria das estratégias.
Módulo 1 - Web Analytics
Módulo 2 - Introdução ao Google Analytics
Módulo 3 - Associação entre serviços Google
Módulo 4 - Real Time
Módulo 5 - Analytics Intelligence
Módulo 6 - Tráfego
Módulo 7 - Aquisição
Módulo 8 - Interação
Módulo 9 - Exploração do Funil
Módulo 10 - Reporting
O que vais aprender
Desenvolver um plano de marketing;
Implementar um plano de marketing;
Reconhecer e utilizar ferramentas de análise, fundamentais em uma empresa;
Desenvolver análises em todas as fazes do projeto;
Identificar problemas nas várias fases de desenvolvimento do plano;
Formular a estratégia total do Plano de Marketing.
Módulo 1 - O que é o Marketing?
Módulo 2 - Benefícios de um plano de marketing
Módulo 3 - Análise situacional 5C
Módulo 4 - Análise Pest e análise Swot
Módulo 5 - Análise de mercado
Módulo 6 - Marketing-Mix, empresa, concorrência, os 4 p’s
Módulo 7 - Análise de Porter
Módulo 8 - Estratégia de Marketing e objetivos
Módulo 9 - Estratégia e construção do plano de Marketing
Módulo 10 - Conclusão e Trabalho final
Marketing Sensorial
Formar profissionais habilitados para exercer funções de avaliação e planificação …
O que vais aprender
Módulo 1 - Conceitos Básicos Sensorial
Módulo 2 - Marketing Sensorial o Início
Módulo 3 - Os 5 Sentidos
Módulo 4 - O sensorial e o marketing
Módulo 5 - Métodos e técnicas da análise sensorial