Segurança na Remoção de Amianto
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Conhecer as características do amianto (tipos e utilizações do amianto) e quais os principais efeitos na saúde encarados como doenças profissionais;
Identificar os requisitos necessários ao abrigo da Segurança do Trabalho na remoção de amianto;
Conhecer as medidas de segurança aplicáveis na remoção do amianto, nomeadamente a avaliação dos riscos, planeamento e execução dos trabalhos;
Identificar as medidas de prevenção do risco à exposição do amianto, bem como medidas técnicas e de proteção individual a aplicar no processo de remoção e acondicionamento;
Assinalar situações em que algo corre mal e reconhecer o que fazer nessas situações e a quem comunicar;
Identificar os cuidados a ter no transporte, triagem e fragmentação de RCD’s;
Módulo 1- Introdução e Enquadramento Legal da Segurança e Saúde no Trabalho
Módulo 2- Princípios Gerais de Prevenção
Módulo 3- Trabalhos com Amianto
Módulo 4- Trabalhos com Risco de Exposição
Módulo 5- Avaliação de Riscos e Plano de Trabalho
Módulo 6- Trabalhos com Amianto de Notificação Obrigatória
Módulo 7- Condições de Segurança nos Trabalhos com Amianto
Módulo 8- Gestão de Resíduos
Módulo 9- Equipamento de Proteção Coletiva e Individual
Manobrador de Empilhador
De forma a responder à necessidade de cumprimento do art. …
O que vais aprender
No final da formação, os formandos estarão aptos a conduzir empilhadores de forma segura, garantindo o cumprimento das regras de segurança aplicáveis ao manuseamento destes veículos e à movimentação de cargas com os mesmos.
Módulo 1 - Enquadramento legal
Módulo 2 - Princípios gerais na movimentação mecânica de cargas
Módulo 3 - Normas de Segurança na movimentação de empilhadores
Módulo 4 - Sinalética e sinais de trânsito
Módulo 5 - Tipos e características dos empilhadores
Perito Averiguador de Acidentes de Trabalho
Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos, técnicas e …
O que vais aprender
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de realizar corretas averiguações de acidentes de trabalho com base nos termos legais e metodológicos.
Módulo 1 - Enquadramento Legal da Higiene e Segurança e Acidentes de Trabalho
Módulo 2 - Perfil Ético do Perito Averiguador
Módulo 3 - Metodologias de Investigação de Sinistros e Contexto de Trabalho do Perito Averiguador
Módulo 4 - Casos Práticos
Especialização em Marketing Digital para PME
Na era tecnológica em que nos encontramos, os consumidores utilizam …
O que vais aprender
Este Curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas, utilizando os meios digitais disponíveis tais como AdWords, SEM e Social Media, para o desenvolvimento, implementação e acompanhamento de estratégias e campanhas de Marketing.
No final da Formação, os Formandos deverão ser capazes de:
- definir, implementar e acompanhar estratégias de Marketing Digital;
- promover organizações e marcas utilizando meios digitais;
- gerir redes sociais como o Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e Instagram;
- Trabalhar com Google Adwords.
Modulo 1 - Introdução ao Marketing Digital;
Módulo 2 -E-Mail Marketing;
Modulo 3 - Web Copywriting;
Módulo 4 - Social Media;
Modulo 5 - Search Engine Marketing (SEM) e Adwords.
Especialização em Gestão Estratégica e Marketing
Este curso, totalmente online e com uma orientação prática, oferece-lhe …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas que permitam ter uma perspetiva integrada e transversal do marketing estratégico e da inovação para o sucesso empresarial.
Desenvolver estratégias e planos de marketing;
Criar e comunicar valor;
Aplicar técnicas de comunicação eficazes na relação com o mercado-alvo;
Utilizar metodologias atualizadas nas várias áreas do conhecimento da gestão estratégica e marketing
Módulo 1 - Gestão e Planeamento Estratégico
Módulo 2 - Comportamento do consumidor e estudos de mercado
Módulo 3 - Segmentação, mercado-alvo e posicionamento
Módulo 4 - Marketing-mix
Módulo 5 - Plano estratégico de marketing
Módulo 6 - Introdução Marketing Digital
Módulo 7 - Regulamento geral de proteção de dados
Curso Intensivo em Gestão de Redes Sociais: Facebook e Instagram
Os consumidores utilizam cada vez mais as redes sociais como …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências práticas para gerir e promover publicações no Facebook e Instagram.
O panorama das redes sociais em Portugal
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Facebook - Estratégia de conteúdos
Facebook - Tipos de publicações
Facebook - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Facebook - Promoção correta de uma publicação
Pixel do Facebook
Facebook - Criar campanhas de publicidade
Facebook - Métricas
Instagram - Anatomia de uma boa publicação no Instagram
Instagram - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Instagram - Estratégia de #hashtags
Instagram - Ferramentas para a criação de Insta Stories
Instagram - Promoção correta de uma publicação
Instagram - Criar campanhas de publicidade
Instagram - Métricas
Criação de Blogues/Sites com o WordPress
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área que permitam aos formandos criar, configurar e gerir um site ou um blog com base na ferramenta Wordpress.
O que é o WordPress?
Quais as vantagens e desvantagens do WordPress.
WordPress.org e WordPress.com.
Os diferentes usos de um site em WordPress: pessoal ou profissional.
Instalar e configurar o blog ou website no WordPress.
Criar artigos, páginas, menus, introduzir texto, imagem e vídeo.
Escolher, instalar, ativar e configurar temas.
Instalar e configurar plugins.
CRM – Customer Relationship Management
CRM significa Customer Relationship Management, é um software que gerência …
O que vais aprender
Competências para fidelizar os clientes através de estratégias inovadoras de marketing relacional.
Módulo 1 - Conceitos de CRM
Módulo 2 - Estratégias de Marketing Relacional
Módulo 3 - Ferramentas de CRM
Módulo 4 - Boas práticas de gestão de clientes
Módulo 5 - Exemplos práticos