Formação de formadores/as em igualdade de género
A transversalização da temática da igualdade de género surge como …
O que vais aprender
Este curso visa dotar os formandos de competências teórico-práticas no âmbito da promoção e multiplicação de aprendizagens relativas à igualdade de homens e mulheres.
Módulo 1 - Enquadramento Conceptual
Módulo 2 - Igualdade de género
Módulo 3 - Roteiros temáticos de género: abordagem social e jurídica
Módulo 4 - Metodologias de formação em igualdade e sugestões de operacionalização
Programa Avançado em Formação de Professores e Formadores à Distância
Num mundo em permanente mudança em todas as dimensões da …
O que vais aprender
Criar e parametrizar cursos e unidades de aprendizagem em sistemas de gestão de aprendizagem online;
Dinamizar e facilitar a aprendizagem de indivíduos e grupos de formação em e-learning;
Desenhar e implementar atividades para diferentes modelos de formação e design pedagógicos;
Conceber e utilizar conteúdos educativos;
Monitorizar e avaliar a aprendizagem online e os resultados da formação.
Módulo 1 - Introdução ao E-Learning e ao Ambiente Online
Módulo 2 - Design de Cursos de Formação Online
Módulo 3 - Dinamização da Aprendizagem Online
Módulo 4 - Criação e Utilização de Conteúdos Educativos
Módulo 5 - Avaliação da Aprendizagem Online
Módulo 6 - Simulação Pedagógica
O que vais aprender
Desenvolvimento de competências para um estudo mais eficaz e otimização do métodos e técnicas de estudo com vista a colmatar as dificuldades do aluno no percurso escolar e mais tarde na vida profissional.
Módulo 1 - Metacognição/ Condições de Estudo/ Estilos de Aprendizagem
Módulo 2 - Gestão de Tempo / Planificação
Módulo 3 - Memória e Memorização
Módulo 4 - Tratamento da Informação Escrita - Apontamentos
Módulo 5 - Motivação e Aprendizagem
Especialização em Marketing Digital para PME
Na era tecnológica em que nos encontramos, os consumidores utilizam …
O que vais aprender
Este Curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas, utilizando os meios digitais disponíveis tais como AdWords, SEM e Social Media, para o desenvolvimento, implementação e acompanhamento de estratégias e campanhas de Marketing.
No final da Formação, os Formandos deverão ser capazes de:
- definir, implementar e acompanhar estratégias de Marketing Digital;
- promover organizações e marcas utilizando meios digitais;
- gerir redes sociais como o Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e Instagram;
- Trabalhar com Google Adwords.
Modulo 1 - Introdução ao Marketing Digital;
Módulo 2 -E-Mail Marketing;
Modulo 3 - Web Copywriting;
Módulo 4 - Social Media;
Modulo 5 - Search Engine Marketing (SEM) e Adwords.
Especialização em Gestão Estratégica e Marketing
Este curso, totalmente online e com uma orientação prática, oferece-lhe …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas que permitam ter uma perspetiva integrada e transversal do marketing estratégico e da inovação para o sucesso empresarial.
Desenvolver estratégias e planos de marketing;
Criar e comunicar valor;
Aplicar técnicas de comunicação eficazes na relação com o mercado-alvo;
Utilizar metodologias atualizadas nas várias áreas do conhecimento da gestão estratégica e marketing
Módulo 1 - Gestão e Planeamento Estratégico
Módulo 2 - Comportamento do consumidor e estudos de mercado
Módulo 3 - Segmentação, mercado-alvo e posicionamento
Módulo 4 - Marketing-mix
Módulo 5 - Plano estratégico de marketing
Módulo 6 - Introdução Marketing Digital
Módulo 7 - Regulamento geral de proteção de dados
Curso Intensivo em Gestão de Redes Sociais: Facebook e Instagram
Os consumidores utilizam cada vez mais as redes sociais como …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências práticas para gerir e promover publicações no Facebook e Instagram.
O panorama das redes sociais em Portugal
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Facebook - Estratégia de conteúdos
Facebook - Tipos de publicações
Facebook - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Facebook - Promoção correta de uma publicação
Pixel do Facebook
Facebook - Criar campanhas de publicidade
Facebook - Métricas
Instagram - Anatomia de uma boa publicação no Instagram
Instagram - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Instagram - Estratégia de #hashtags
Instagram - Ferramentas para a criação de Insta Stories
Instagram - Promoção correta de uma publicação
Instagram - Criar campanhas de publicidade
Instagram - Métricas
Criação de Blogues/Sites com o WordPress
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área que permitam aos formandos criar, configurar e gerir um site ou um blog com base na ferramenta Wordpress.
O que é o WordPress?
Quais as vantagens e desvantagens do WordPress.
WordPress.org e WordPress.com.
Os diferentes usos de um site em WordPress: pessoal ou profissional.
Instalar e configurar o blog ou website no WordPress.
Criar artigos, páginas, menus, introduzir texto, imagem e vídeo.
Escolher, instalar, ativar e configurar temas.
Instalar e configurar plugins.
O que vais aprender
O curso Google Analytics tem como objetivo como objetivo permitir aos formandos compreender o que é Web Analytics, as suas vantagens e como utilizar via plataformas do Google possibilitando a compreensão do tráfego e melhoria das estratégias.
Módulo 1 - Web Analytics
Módulo 2 - Introdução ao Google Analytics
Módulo 3 - Associação entre serviços Google
Módulo 4 - Real Time
Módulo 5 - Analytics Intelligence
Módulo 6 - Tráfego
Módulo 7 - Aquisição
Módulo 8 - Interação
Módulo 9 - Exploração do Funil
Módulo 10 - Reporting