-15%
Snoezelen – Estimulação Multissensorial
Sobre o curso
Esta formação destina-se ao desenvolvimento de competências técnicas para elaboração e execução de uma intervenção terapêutica baseada na terapia Snoezelen – Estimulação Multissensorial, com o objetivo de promover o bem-estar e qualidade de vida no público sénior e ainda junto de idosos portadores de demência, como forma de contribuir para o conforto na fase final de vida.
Objetivos
Conhecer a terapia Snoezelen e as suas aplicações junto do público sénior e/com idosos portadores de demência e desenhar um plano de sessões individuais e em grupo, utilizando as técnicas de Snoezelen específicas com fim pré-estabelecido no âmbito da manutenção da promoção do bem-estar e qualidade de vida na terceira idade.
Módulo 1 - O Fenómeno do Envelhecimento Humano
Módulo 2 - A Prática da Estimulação Multissensorial com pessoas idosas
Módulo 3 - As Demências
Módulo 4 - A Prática da Estimulação Multissensorial em idosos com Demência
Módulo 5 - Intervenção Terapêutica
Requisitos
- Para participar neste curso, não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente e-Learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas no Fórum de Discussão.
- Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- Este curso destina-se a Gerontólogos, Psicólogos, Sociólogos, Técnicos de Animação, Animadores socioculturais, Profissionais de Geriatria, Terapeutas, Estudantes, cuidadores informais de pessoas idosas e familiares que desenvolvem atividades junto de grupos ou pessoas idosas e/ou que planeiam intervenções com vista à promoção do envelhecimento bem-sucedido e conforto na fase final de vida.