Todos os cursos Desenvolvimento Pessoal
Gestão de Conflitos
Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas …
O que vais aprender
O Short Program de Gestão de Conflitos tem como objetivo geral, o desenvolvimento de competências e estratégias na área dos Conflitos e na forma de minimização e resolução dos mesmos:
Definir os conceitos de conflito e comunicação;
Identificar as bases de um processo eficaz de comunicação;
Aplicar estratégias de resolução de conflitos;
Adquirir instrumentos para prevenir os conflitos.
Comunicar em Público
A comunicação eficaz é um componente essencial do sucesso profissional. …
O que vais aprender
Este curso prático visa dotar os participantes dos conhecimentos que permitem fazer uma comunicação com impacto perante um público, no que se refere ao discurso e aos possíveis recursos multimédia utilizados.
De entre diversos objetivos específicos que esta formação visa alcançar:
Reconhecer as técnicas de falar em público;
Reconhecer a importância da imagem e das primeiras impressões;
Utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
Planear a apresentação;
Utilizar técnicas de interação com o público;
Desenvolver sua memória e capacidade de síntese.
Trabalhar com Inteligência Emocional
A inteligência emocional é um tema cada vez mais valorizado …
O que vais aprender
Reconhecer a importância da inteligência emocional no trabalho
Desenvolver competências emocionais, pessoais e sociais, que promovam desempenhos profissionais de excelência
Aplicar as técnicas do Coaching e da PNL no contexto profissional
Módulo 1 - Desmistificar a inteligência emocional
Módulo 2 - O conceito de inteligência emocional
Módulo 3 - A inteligência emocional no contexto profissional
Módulo 4 - Técnicas do Coaching e da PNL para desenvolver a inteligência emocional
Técnicas de Procura de Emprego
Há uns anos para cá o mercado de trabalho tem-se …
O que vais aprender
Identificar e selecionar anúncios de emprego.
Cuidar das redes de contacto.
Identificar competências adquiridas ao longo da vida.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Aplicar as regras de elaboração de um CV e de uma carta de apresentação.
Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas e das cartas de recomendação.
Identificar os tipos de processo de seleção.
Reconhecer a relevância das principais competências de desenvolvimento pessoal na procura e manutenção do emprego.
Identificar os comportamentos e atitudes mais adequados a ter numa entrevista de emprego.
Módulo 1 - Introdução à Procura de Emprego
Módulo 2 - Ferramentas de Empregabilidade
Módulo 3 - Processos de Seleção
Módulo 4 - Avaliação dos conteúdos programáticos
Liderança, Motivação e Gestão de Equipas
A Liderança e a Motivação são dois aspetos essenciais no …
O que vais aprender
Implementar processos de liderança transformacional;
Aplicar estratégias e técnicas eficazes de comunicação organizacional;
Utilizar metodologias eficazes para a motivação e gestão de equipas;
Módulo 1 - Liderança no século XXI
Módulo 2 - Comunicação organizacional
Módulo 3 - Motivação e gestão de equipas
Gestão Estratégica de Carreira
Esta formação tem como objetivo ajudar os profissionais de RH …
O que vais aprender
Desenvolver conhecimentos e estratégias de desenvolvimento pessoal estratégico de carreira com foco na fase de idade adulta
Módulo 1 - Desenvolvimento de Carreira: Percurso Histórico e Paradigma atual
Módulo 2 - Gestão de Carreira: Portugal e o Mundo
Módulo 3 - Gestão de Carreira: dimensões e processos
Módulo 4 - Práticas e modalidades de gestão de carreira
Módulo 5 - Gestão estratégica de carreira na vida adulta
Trabalho em Equipa nas Organizações
A interação com a equipa acrescenta valor ao serviço e …
O que vais aprender
Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando as vantagens e os desafios
Conhecer a influência que a liderança tem sob a equipa
Saber como pode gerir conflitos
Desenvolver uma comunicação eficaz com os elementos da equipa
Motivar, potenciar e valorizar as características e competências de cada elemento da equipa
Módulo 1 - Definição de Organização
Módulo 2 - O Poder do Trabalho em Equipa
Módulo 3 - O Papel da Liderança
Módulo 4 - Gestão de Conflitos
Módulo 5 - Comunicação Eficaz e Motivação das Equipas
Focus na Gestão de Prioridades
A ação de formação “Focus na Gestão de Prioridades” responde …
O que vais aprender
Autoavaliar a eficácia pessoal ao nível da gestão do tempo;
Fazer uma organização, planeamento e gestão do tempo eficazes;
Aplicar ferramentas e estratégias de gestão do tempo para alta performance.
Módulo 1 - Características pessoais e gestão de prioridades
Módulo 2 - Organização e planeamento
Módulo 3 - Gestão do tempo para alta performance