Food Fraud
Sobre o curso
A segurança alimentar é uma preocupação crescente de todos os intervenientes da cadeia alimentar. Sendo neste momento Requisitos específicos nas principais normas de segurança alimentar reconhecidas pelo GFSI: BRCGS, IFS e FSSC 22000.
A GFSI projetou o Sistema de Gestão de Segurança Alimentar assente em três pilares com abordagens baseadas no risco, para redução da contaminação não intencional, da contaminação por motivações ideológicas e da contaminação por motivações económicos (Food Fraud).
A fraude alimentar continua a ser uma preocupação séria e todos os intervenientes da cadeia alimentar (produtores, distribuidores e consumidores) necessitam de se manter vigilantes. Às empresas compete a responsabilidade de agir proactivamente neste combate global, implementando ferramentas com abordagens preventivas, que lhes permita mitigar e prevenir ações de fraude na cadeia de fornecimento alimentar.
Objetivos
Requisitos
- Para participar neste curso, não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente e-Learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas no Fórum de Discussão.
- Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- O curso destina-se a todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver competências na área temática do curso Gestores de produção, gestores da qualidade, técnicos das indústrias alimentares, e outros profissionais envolvidos no setor alimentar, que pretendam adquirir competências para as boas práticas.