Cuidadores Informais de Pessoas Idosas
Sobre o curso
Na atualidade, um dos grandes objetivos da sociedade é proporcionar conforto e bem-estar às pessoas Idosas e/ou dependentes. Esta formação visa formar e habilitar Cuidadores formais e informais a melhor cuidar visando sempre a qualidade dos cuidados.
A necessidade de formação de pessoas que se deparam com a necessidade de cuidarem de pessoas dependentes é cada vez maior se tivermos em atenção a falta de respostas existentes para situações de dependência transitória ou mesmo permanente. Com uma pequena abordagem sobre cuidados de saúde é possível diminuirmos as dificuldades destas pessoas.
São também cada vez mais discutíveis as vantagens da institucionalização em lares e casas de repouso de algumas pessoas cujas necessidades eram facilmente respondidas com formação mínima na prestação de cuidados. A permanência no domicílio de pessoas idosas dependentes tornou-se já numa opção a ter em conta, diminuindo a frustração e depressão que se abate muitas vezes sobre as famílias, mal preparadas para responder a situações destas.
Curso completamente online.
Objetivos
Requisitos
- Para participar neste Curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do Computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos Fórum de Discussão.
- Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à Formação Online pode ser feito a partir de qualquer Computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- Este curso destina-se a cuidadores informais, mas também a técnicos de saúde, assistentes sociais, auxiliares de geriatria e de apoio domiciliário, educadores sociais e a todos os profissionais que diretamente ou indiretamente trabalham ou cuidam de outras pessoas, nomeadamente, pessoas idosas.