Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água – Análise de Risco
Sobre o curso
Na situação atípica em que o país se encontra, devido à Covid-19, é essencial dar-se particular importância às medidas de prevenção e controlo da Legionella. Equipamentos e instalações sem laborar, podem aumentar significativamente o risco de desenvolvimento de Legionella em redes prediais e outros sistemas de água. Obviamente que as medidas preventivas a adotar, devem ser postas em prática, não só, nesta pandemia, mas também em situações onde se verifique que possam estar reunidas as condições favoráveis para a multiplicação da Legionella.
É por isso essencial, que os responsáveis pelas instalações e equipamentos estejam sensibilizados para esta questão, sendo de extrema importância, durante esta pandemia, que todos os sistemas de água sejam controlados enquanto estiverem fechados ou durante paragens parciais, para que assim, possam implementar procedimentos de forma a prevenir o risco evitando danos à saúde pública.
Curso completamente online.
Objetivos
Requisitos
- Para participar neste curso, não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente e-Learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas no Fórum de Discussão.
- Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- Esta ação de formação destina-se a gestores, responsáveis e técnicos de instalações e equipamentos ligados à manutenção de sistemas de água em entidades gestoras públicas e privadas, nomeadamente em unidades industriais, unidades de saúde, indústria hoteleira, piscinas, entre outras.
- Gestores e técnicos na área da saúde pública.