Plano de Marketing
Sobre o curso
Um Plano de Marketing é, genericamente, um documento que formula um plano para comercializar produtos e serviços. Trata-se de uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona a uma empresa, estimulando a mesma a estabelecer metas, objetivos e a procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus consumidores.
Na verdade, um Plano de Marketing bem estruturado consegue indicar onde uma empresa deve empreender mais esforços e ajuda-a ainda a observar e tirar o melhor proveito possível das oportunidades encontradas, potencializando os pontos fortes do seu negócio e neutralizando os fracos.
Curso completamente online.
Objetivos
Requisitos
- Para participar neste curso, não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente e-Learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas no Fórum de Discussão.
- Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- Diretores de Marketing;
- Comerciais;
- Diretores de Publicidade/Comunicação;
- Gestores de Produto/Marca;
- Diretores Gerais.
- Profissionais com responsabilidades nas áreas Comercial e Marketing; Gestão do Produto, Marcas e Mercados e ao público em geral que tenha interesse nas temáticas a abordar.