Processo de Organização de uma Instituição
Quando um empreendedor decide começar um negócio, é importante ter …
O que vais aprender
Módulo 1 - Conceitos Gerais e Enquadramento
Módulo 2 - Trabalhador Independente
Módulo 3 - Empresário em nome individual
Módulo 4 - Sociedade Unipessoal por Quotas
Módulo 5 - Sociedade por Quotas e Anónima
Módulo 6 - Constituição de sociedades
Gestão do Tempo e Organização do Trabalho
A Gestão do Tempo é um dos principais desafios da …
O que vais aprender
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconhecer o impacto de escolhas e comportamentos pessoais na forma como rentabilizam o seu tempo, compreendendo que uma Gestão do Tempo produtiva e gratificante é a que é proactiva e orientadora da ação para as prioridades (pessoais e profissionais). Os formandos deverão conseguir melhorar a sua produtividade, identificando e eliminando fatores de desperdício de tempo, utilizando as ferramentas estratégicas de gestão do tempo aqui abordadas. Os formandos deverão também operacionalizar um plano estratégico de ação distinguindo e interrelacionando disciplina, estratégias e poder pessoal na concretização dos seus objetivos profissionais.
Módulo 1 - Introdução à Gestão de Tempo
Módulo 2 - Definição de Objetivos e Técnicas de Gestão de Tempo
Módulo 3 - Técnicas de Gestão de Tempo
Módulo 4 - Organização do Trabalho
Módulo 5 - Trabalho em Equipa
Módulo 6 - Organização e Condução de Reuniões e Produção de Resultados
Módulo 7 - Delegação de Tarefas à Equipa de Apoio Comercial
Módulo 8 - Plano de Ação Pessoal com PLN
Cuidadores Informais de Pessoas Idosas
Na atualidade, um dos grandes objetivos da sociedade é proporcionar …
O que vais aprender
Esta formação tem como objetivo identificar e aplicar os conhecimentos e princípios da prestação de cuidados individuais e especializados à pessoa idosa e/ou dependente e à familia/cuidador informal.
Módulo 1- Aspetos Gerais do envelhecimento - Envelhecimento Normal Vs Patológico
Módulo 2- Promoção do Envelhecimento
Módulo 3- Morte e Luto na Terceira Idade
Módulo 4- Contextos Familiares do Idoso
Módulo 5- Comunicação e Relacionamento com o Idoso
Módulo 6- O Idoso Institucionalizado
Módulo 7- Sexualidade no Idoso
Módulo 8- Saúde e Prestação de Cuidados ao utente
Módulo 9- Primeiros Socorros em Geriatria
Módulo 10- Prevenção do Stress e Burnout nos prestadores de cuidados
O que vais aprender
Desenvolver um plano de marketing;
Implementar um plano de marketing;
Reconhecer e utilizar ferramentas de análise, fundamentais em uma empresa;
Desenvolver análises em todas as fazes do projeto;
Identificar problemas nas várias fases de desenvolvimento do plano;
Formular a estratégia total do Plano de Marketing.
Módulo 1 - O que é o Marketing?
Módulo 2 - Benefícios de um plano de marketing
Módulo 3 - Análise situacional 5C
Módulo 4 - Análise Pest e análise Swot
Módulo 5 - Análise de mercado
Módulo 6 - Marketing-Mix, empresa, concorrência, os 4 p’s
Módulo 7 - Análise de Porter
Módulo 8 - Estratégia de Marketing e objetivos
Módulo 9 - Estratégia e construção do plano de Marketing
Módulo 10 - Conclusão e Trabalho final
O que vais aprender
O curso pretende permitir aos participantes a aquisição de conhecimentos e normas específicas que os vendedores devem assumir, e o relacionamento interpessoal com o cliente.
Módulo 1 - Comunicação Interpessoal e Marketing
Módulo 2 - Marketing e Vendas
Módulo 3 - Tipologias de Clientes
Módulo 4 - Tipologias de clientes / como atuar
Módulo 5 - Fases de atendimento ao cliente
Nutrição e Dietética no Idoso
A nutrição é uma temática de extrema importância pois permite …
O que vais aprender
Descrever a roda dos alimentos adequada à população idosa e identificar os nutrientes que se encontram nos seus alimentos;
Reconhecer as patologias e necessidades nutricionais típicas da população idosa;
Preparar uma ementa de acordo com as necessidades nutricionais do idoso, tendo em conta os pressupostos de uma alimentação saudável, de acordo com as orientações do técnico responsável.
Módulo 1 - Roda dos alimentos: grupos alimentares e sua composição
Módulo 2 - Alimentação saudável
Módulo 3 - Patologias nutricionais
Módulo 4 - Elaboração de ementas segundo as necessidades nutricionais do idoso
SEO – Search Engine Optimization
Num estudo realizado pela BlueCaribu Company (2012) foram retiradas importantes …
O que vais aprender
Conhecer os conceitos gerais de Search Engine Optimization;
Saber como escolher as palavras-chave;
Perceber a relevância e densidade das palavras-chave;
Analisar os comentários dos clientes e entender a importância da atualização de conteúdos;
Identificar as ferramentas de SEO Webmaster;
Módulo 1 – Introdução ao Search Engine Optimization;
Módulo 2 – Pesquisa e Seleção de Palavras-Chave;
Módulo 3 – Relevância e Densidade das Palavras-Chave;
Módulo 4 – Análise de Comentários e Atualização de Conteúdos.
Módulo 5 – Ferramentas de SEO Webmaster