Modo de Produção Integrado Geral
Sobre o curso
O Modo de Produção Integrado Geral é o sistema agrícola de produção de alimentos de alta qualidade e de outros produtos, utilizando os recursos naturais e os mecanismos de regulação natural, em substituição de fatores de produção prejudiciais aos ambientes para assegurar, a longo prazo, uma agricultura viável.
Através do Modo de Produção Integrado Geral pretende-se que o formando desenvolva competências no âmbito da legislação, das técnicas e das operações no âmbito do modo de produção integrado.
Curso homologado pela DRAP.
Este curso é leccionado por turmas e tem início em datas previamente definidas. Ao efetuar a compra, o formando garante o acesso à próxima turma disponível, sendo notificado aquando do início do curso.
Objetivos
Requisitos
- Para participar neste curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso no modelo b-learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos fórum de discussão ou plataforma de chat.
- Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- O curso destina-se a todos os interessados, em especial, aos que pretendem dar cumprimento aos requisitos obrigatórios relativos às medidas agro-ambientais.
- - Agricultores, mão-de-obra agrícola familiar ou trabalhadores agrícolas eventuais ou permanentes, sem formação ou experiência em Agricultura Biológica;
- - Agricultores detentores de explorações agrícolas ou pecuárias;
- - Trabalhadores de empresas agrícolas e pecuárias;
- - Jovens ou ativos que pretendam exercer a atividade agrícola.
