-15%
Língua Gestual Portuguesa – Nível Inicial
Sobre o curso
A educação da pessoa surda não se pode basear em métodos oralistas, pois não correspondem às suas necessidades educativas. A sua primeira língua deve ser a língua gestual, lingua que ela adquire de uma forma natural, sem esforço, sem restrições, possibilitando o máximo desenvolvimento a nível cognitivo, emocional e social.
Este curso tem como finalidade proporcionar conhecimentos de língua gestual portuguesa, desenvolver capacidades comunicativas e linguísticas.
Objetivos
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de: desenvolver competências de comunicação através do domínio da LGP, desenvolver capacidades e competências no domínio das temáticas relacionadas com a LGP, a comunidade surdam e a sua cultura e desenvolver conhecimentos e competências em LGP a nível institucional e doméstico.
Módulo 1 - Introdução à Língua Gestual Portuguesa
Módulo 2 - Iniciação
Módulo 3 - Iniciação II
Módulo 4 - Iniciação III
Módulo 5 - Final
Requisitos
- Para participar neste curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso no modelo b-learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos fórum de discussão ou plataforma de chat.
- Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- Este curso destina-se a todas as pessoas que, no seu percurso pessoal e profissional, pretendam adquirir conhecimentos de Língua Gestual Portuguesa para promover a integração da pessoa surda.