CRM – Customer Relationship Management

Nuno Martins
Last Update 26 de Fevereiro, 2026
0 already enrolled

Sobre o curso

O curso CRM – Customer Relationship Management é uma formação prática e direcionada às necessidades atuais das empresas que querem valorizar, gerir e fidelizar clientes de forma estratégica.

CRM (Customer Relationship Management) é uma abordagem integrada de gestão de clientes que combina estratégias, processos e ferramentas para acompanhar toda a interação com clientes ao longo do tempo desde a captação, passando pela manutenção da relação, até à fidelização e retenção.

As empresas que dominam práticas de CRM conseguem não só melhorar a experiência do cliente, como também impulsionar resultados através de ações coordenadas de marketing, vendas e serviço pós-venda.

Objetivos

Segmentar o mercado, distinguindo as caracteristicas do consumidor futuro;
CRM as TIC's que a suportam;
Estratégias inovadoras de CRM e Gestão de clientes e consumidores;
Antecipar os movimentos e tendências de mercado e detectar oportunidades inside;
Adaptar o CRM ao contexto das PME's;
Módulo 1 - Conceitos de CRM;
Módulo 2 - Estratégias de Marketing Relacional;
Módulo 3 - Ferramentas de CRM;
Módulo 4 - Boas práticas de gestão de clientes;
Módulo 5 - Exemplos práticos.

Requisitos

  • Para participar neste curso, não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.
  • Apesar de ser um curso totalmente e-Learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas no Fórum de Discussão.
  • Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
  • O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Destinatários

  • Este curso destina-se a gestores e responsáveis de empresas, diretores de marketing, Gestores de clientes e de mercados, gestores de produtos e marcas e responsáveis de assistência a clientes.

Deixar uma avaliação

Tem alguma dúvida?
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare