Todos os cursos MARKETING E PUBLICIDADE
Criação de Blogues/Sites com o WordPress
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área que permitam aos formandos criar, configurar e gerir um site ou um blog com base na ferramenta Wordpress.
O que é o WordPress?
Quais as vantagens e desvantagens do WordPress.
WordPress.org e WordPress.com.
Os diferentes usos de um site em WordPress: pessoal ou profissional.
Instalar e configurar o blog ou website no WordPress.
Criar artigos, páginas, menus, introduzir texto, imagem e vídeo.
Escolher, instalar, ativar e configurar temas.
Instalar e configurar plugins.
O que vais aprender
O curso Google Analytics tem como objetivo dotar os participantes de competências para proceder à análise estatística web, promovendo uma visão clara do comportamento do utilizador em cada site e a tomada de decisão baseada em métricas e indicadores de atividade efetivos.
Módulo 1 – Introdução ao Analytics
Módulo 2 – Funcionamento do Google Analyticss
Módulo 3 – Relatórios do Google Analytics
Módulo 4 – Metas de Negócios
Search Engine Optimization (SEO)
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas nesta área, nomeadamente, dotar os formandos de conhecimentos em Search Engine Optimization.
Módulo 1 - Introdução ao Search Engine Optimization
Módulo 2 - Práticas de Search Engine Optimization
Módulo 3 - Search Engine Optimization
CRM – Customer Relationship Management
CRM significa Customer Relationship Management, é um software que gerência …
O que vais aprender
Competências para fidelizar os clientes através de estratégias inovadoras de marketing relacional.
Módulo 1 - Conceitos de CRM
Módulo 2 - Estratégias de Marketing Relacional
Módulo 3 - Ferramentas de CRM
Módulo 4 - Boas práticas de gestão de clientes
Módulo 5 - Exemplos práticos
E-Commerce e Marketing pela Internet
O curso de E-Commerce e Marketing pela Internet pretende dotar …
O que vais aprender
Dotar os formandos de competências para desenvolver as principais estratégias de Online Marketing, onde a marca pode e deve estar presente.
Módulo 1 - Cliente virtual;
Módulo 2 - E-commerce e o E-business;
Módulo 3 - Desing Web;
Módulo 4 - Motores de busca - o posicionamento;
Módulo 5 - Google Adwords;
Módulo 6 - Redes Sociais.
O que vais aprender
Desenvolver um plano de marketing;
Implementar um plano de marketing;
Reconhecer e utilizar ferramentas de análise, fundamentais em uma empresa;
Desenvolver análises em todas as fazes do projeto;
Identificar problemas nas várias fases de desenvolvimento do plano;
Formular a estratégia total do Plano de Marketing.
Módulo 1 - O que é o Marketing?
Módulo 2 - Benefícios de um plano de marketing
Módulo 3 - Análise situacional 5C
Módulo 4 - Análise Pest e análise Swot
Módulo 5 - Análise de mercado
Módulo 6 - Marketing-Mix, empresa, concorrência, os 4 p’s
Módulo 7 - Análise de Porter
Módulo 8 - Estratégia de Marketing e objetivos
Módulo 9 - Estratégia e construção do plano de Marketing
Módulo 10 - Conclusão e Trabalho final
O que vais aprender
Utilizar o e-Mail como Ferramenta de Fidelização e Angariação de Clientes;
Integrar todas as Formas de Comunicação, adaptando-as aos Recetores da Informação;
Escolher e Segmentar as Bases de Dados, de modo a criar Listas Qualificadas e Eficazes;
Conhecer as Implicações Jurídicas no contexto atual;
Diferenciar os e-Mails de Captação de Clientes dos de Fidelização de Clientes.
Módulo 1 - Email Marketing - Criar e analisar campanhas
Módulo 2 - Email Marketing - Legislação Aplicável
O que vais aprender
Entender o conceito, evolução e constituintes do marketing;
Determinar a importância do marketing relacional;
Compreender a importância da marca;
Relacionar a informação recolhida com o mercado e o consumidor;
Identificar a comunicação e promoção como ferramentas do marketing turístico;
Conhecer a importância do marketing de conteúdo principalmente no contexto do marketing digital;
Saber elaborar um plano estratégico de marketing turístico;
Módulo 1 - Marketing empresarial
Módulo 2 - A importância Marca
Módulo 3 - A informação, o mercado e o consumidor
Módulo 4 - Estratégias e ferramentas da comunicação em marketing
Módulo 5 - Marketing Digital e Marketing de Conteúdo
Módulo 6 - Plano de Marketing Turístico