Todos os cursos MARKETING E PUBLICIDADE
Criar uma loja online
Já pensou em criar a sua loja online e começar …
O que vais aprender
No final da formação, os formandos deverão ser capazes aplicar criar uma loja online e potencializar os seus recursos.
Módulo 1 - Planeamento do projeto
Módulo 2 - Criação da loja online
Módulo 3 - Logística da loja online
Módulo 4 - Marketing digital
Curso intensivo em gestão de redes sociais: Facebook e Instagram
Os consumidores utilizam cada vez mais as redes sociais como …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências práticas para gerir e promover publicações no Facebook e Instagram.
O panorama das redes sociais em Portugal
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Facebook - Estratégia de conteúdos
Facebook - Tipos de publicações
Facebook - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Facebook - Promoção correta de uma publicação
Pixel do Facebook
Facebook - Criar campanhas de publicidade
Facebook - Métricas
Instagram - Anatomia de uma boa publicação no Instagram
Instagram - Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Instagram - Estratégia de #hashtags
Instagram - Ferramentas para a criação de Insta Stories
Instagram - Promoção correta de uma publicação
Instagram - Criar campanhas de publicidade
Instagram - Métricas
Storytelling na comunicação empresarial
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área, designadamente, aplicar o conceito de Storytelling no âmbito da estratégia de comunicação das empresas.
Módulo 1 - O conceito de Storytelling e a arte de contas histórias
Módulo 2 - O Storytelling como estratégia de comunicação empresarial
Módulo 3 - Os pilares da Storytelling e a Jornada do herói
Módulo 4 - Quem somos: a melhor história da nossa empresa
O que vais aprender
O curso de Plano de E-Marketing tem como objetivo dotar os participantes de competências técnicas para a elaboração estratégica de um plano de e-marketing.
Plano de E-Marketing
E-Objetivos
E-Posicionamento estratégico
Análise de situação (interna e externa)
Oportunidades e ameaças
Parcerias
Escolha dos canais de E-Comunicação
Implementação e controlo do E-Plano
Web Copywriting – Escrever para a Web
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Este curso tem como objetivo, dotar os formandos de conhecimentos necessários para criar conteúdos mais adequados para a web, através de soluções criativas e técnicas específicas de cada um dos formatos online.
Módulo 1 - Introdução ao Web Copywriting
Módulo 2 - Hierarquia e Organização da informação
Módulo 3 - Do offline para o online
Módulo 4 - Escrita para diferentes formatos
O que vais aprender
O curso Youtube Marketing tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos e competências teórico-práticas, nomeadamente, integrar o Youtube, na estratégia de marketing e comunicação de uma marca ou de uma empresa.
Módulo 1 - Noções Gerais de Youtube Marketing
Módulo 2 - Criação de um canal no Youtube
Módulo 3 - Personalização e Funcionalidades do Youtube
Módulo 4 - Criação de playlists por áreas de interessa da marca
Criação de Blogues/Sites com o WordPress
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas na área que permitam aos formandos criar, configurar e gerir um site ou um blog com base na ferramenta Wordpress.
O que é o WordPress?
Quais as vantagens e desvantagens do WordPress.
WordPress.org e WordPress.com.
Os diferentes usos de um site em WordPress: pessoal ou profissional.
Instalar e configurar o blog ou website no WordPress.
Criar artigos, páginas, menus, introduzir texto, imagem e vídeo.
Escolher, instalar, ativar e configurar temas.
Instalar e configurar plugins.
O que vais aprender
O curso Google Analytics tem como objetivo dotar os participantes de competências para proceder à análise estatística web, promovendo uma visão clara do comportamento do utilizador em cada site e a tomada de decisão baseada em métricas e indicadores de atividade efetivos.
Módulo 1 – Introdução ao Analytics
Módulo 2 – Funcionamento do Google Analyticss
Módulo 3 – Relatórios do Google Analytics
Módulo 4 – Metas de Negócios
- 1
- 2