SEO – Search Engine Optimization
Sobre o curso
Num estudo realizado pela BlueCaribu Company (2012) foram retiradas importantes ilações quanto ao impacto do SEO na Internet. Segundo a pesquisa, a cada segundo, cerca de 3,5 pessoas pesquisam pela keyword SEO no motor de pesquisa Google, o que significa que 9,1 milhões de utilizadores procuram, mensalmente, informações sobre esse assunto. No YouTube foram carregados 1.880.000 vídeos sobre SEO; 932 milhões de websites incluem a keyword SEO e 13 milhões de blogs também se dedicaram a escrever sobre o tema (Egri e Bayrak, 2014). Assim, a formação de SEO (Search Engine Optimization) destina-se a capacitar profissionais na otimização de websites e conteúdos para motores de busca, melhorando a visibilidade orgânica e o desempenho online.
Objetivos
Requisitos
- Para participar neste Curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do Computador e acesso à Internet.
- Apesar de ser um curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos Fórum de Discussão.
- Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas atividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.
- O acesso à Formação Online pode ser feito a partir de qualquer Computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.
Destinatários
- O curso destina-se a todos os interessados em desenvolver competências nesta área temática, específica do Marketing Digital. Destina-se também a profissionais responsáveis pelo marketing, comunicação e vendas de uma empresa e/ou empreendedores e responsáveis de e-marketing.