Todos os cursos DIA DA MÃE
Liderar Equipas à Distância
O Teletrabalho, também dito Trabalho Remoto, significa a realização da …
O que vais aprender
No final da formação, os participantes terão adquirido técnicas de comunicação com as equipas à distância, promovendo o aumento da eficácia na comunicação interpessoal, assegurando o bem estar de cada membro da equipa e assim conseguir melhor eficácia no trabalho executado dos colaboradores.
Módulo 1 - O Líder à distância
Módulo 2 - Liderança e Gestão da Equipa
Módulo 3 - Ferramentas de Liderança
Bullying – Conceções, Implicações e Prevenção
O Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e …
O que vais aprender
Compreender e conhecer os diferentes tipos de bullying
Identificar os sinais de alerta do bullying nas vítimas e agressores
Conhecer as consequências;
Contribuir e conhecer a intervenção no contexto escolar, familiar e comunitária.
Módulo 1 - Conceito de Bullying
Módulo 2 - Testemunhas e Vítimas
Módulo 3 - Agressores
Módulo 4 - Prevenção do Bullying
Módulo 5 - Avaliação
Módulo 6 - Avaliação do curso
Contabilidade Financeira
Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de …
O que vais aprender
Conhecer e compreender o conceito de instrumento financeiro;
Compreender e aplicar as imparidades em ativos financeiros;
Compreender o tratamento dos produtos derivados e a contabilização da cobertura;
Conhecer e compreender as divulgações obrigatórias;
Conhecer e compreender a adoção pela primeira vez do normativo contabilístico.
Módulo 1 - Sistema de normalização contabilística
Módulo 2 - Fluxos financeiros na empresa
Módulo 3 - Estrutura financeira da empresa
Módulo 4 - Análise económica e financeira
Módulo 5 - Demonstração dos fluxos de caixa
Módulo 6 - Planificação financeira
Gestão de Conflitos
Nas instituições e organizações, é muito comum existirem interesses/opiniões distintas …
O que vais aprender
A formação online de Gestão de Conflitos apresenta como objetivo geral o desenvolvimento de competências e estratégias na Gestão de Conflitos e na forma de minimização e resolução dos mesmos. Pretende ainda ser uma ferramenta de definição e identificação de tipos e fases do conflito, assim como treinar técnicas de comunicação e assertividade na prevenção do conflito.
Módulo 1 - O conflito (definição, causas, tipos e fases)
Módulo 2 - A Comunicação (Comunicação Verbal e não-verbal, estilos de comunicação, a comunicação na gestão de conflitos)
Módulo 3 - A resolução de conflitos (estratégias de Gestão de Conflitos, a negociação e a gestão de conflitos, a mudança)
Módulo 4 - Ser positivo
Módulo 5 - Prevenir para evitar
O que vais aprender
Dominar e aplicar as qualidades e funções de Liderança
Aplicar os processos de comunicação na liderança
Aplicar técnicas de motivação eficaz
Usar princípios da inteligência emocional
Aplicar técnicas de coaching na gestão e liderança
Módulo 1 - Melhorar as qualidades de Liderança
Módulo 2 - Liderança e comunicação eficaz | Importância do feedback
Módulo 3 - Motivação e inteligência emocional na Liderança
Módulo 4 - Os 5 círculos essenciais da liderança - Inspirar + Criar + Executar + Coaching + Elaborar
Módulo 5 - O que é ser Líder?
Módulo 6 - Coaching como Ferramenta de Liderança
Módulo 7 - O Líder do Futuro - Liderar significa criar os possíveis Futuros
Curso Prático de Psicologia Positiva
A Psicologia ao longo dos anos ocupou-se do estudo científico …
O que vais aprender
O curso tem como objetivo dotar os participantes de estratégias práticas na prevenção de sintomas de depressão, ansiedade e stress, promovendo uma vida com maior equilíbrio, otimismo e bem-estar.
Módulo 1 - Felicidade e Bem-estar
Módulo 2 - Introdução à Psicologia Positiva
Módulo 3 - Estados positivos – emoções e sentimentos
Módulo 4 - Estratégias práticas
Módulo 5 - Felicidade - em tempos de pandemia